Os caldos são muito utilizados nas cozinhas mundo afora, já que servem de tempero aos mais variados alimentos e são bem práticos. No entanto, os itens artificiais encontrados nas gôndolas entregam aos consumidores muito sódio, poucos nutrientes e inúmeros componentes danosos à saúde. Com base nisso, a Vero Brodo atua no segmento para melhorar a qualidade alimentar dos brasileiros, de forma prática, saborosa e nutritiva. A marca comercializa caldos 100% naturais, sem aditivos e conservantes, com o intuito de unir o prazer de comer e o autocuidado da nutrição. Os produtos Vero Brodo são prontos para consumo e levam à mesa dos brasileiros componentes como proteínas e colágeno, essenciais para o bem-estar humano.
“Utilizamos apenas ingredientes que os consumidores conhecem e somos contra qualquer tipo de aditivo ou conservante. Nossa marca surgiu para ajudar os brasileiros que sabem da importância de se preocupar com o que consomem e desejam mudar seus costumes alimentares, mas que encontram dificuldades para se alimentar melhor. Nosso caldo à base de ossos foi pensado para ser algo prático e versátil, facilitando a criação de diversas receitas, já que nossa empresa nasceu para mostrar que comida boa deve ser nutritiva e gostosa ao mesmo tempo”, destaca Rafael Vaz, sócio da Vero Brodo.
A marca atua em um segmento com números expressivos e projeções altas de faturamento. De acordo com um levantamento recente realizado pela Euromonitor, companhia de pesquisa de mercado, o setor global de caldos registrou vendas no varejo de US$ 13,2 bilhões em 2022. No Brasil, a tendência de vendas para os próximos anos é de crescimento contínuo: R$ 3,38 bilhões neste ano, R$ 3,64 bilhões em 2025, além de R$ 3,89 bilhões em 2026 e R$ 4,14 bilhões em 2027. O estudo realizado pela Euromonitor mostra também que em um intervalo de sete anos (2020-2027), a performance de vendas desses produtos no varejo brasileiro deve praticamente duplicar.
Com atuação em todo o território nacional por meio de e-commerce, a Vero Brodo atualmente vende três sabores (carne, galinha e vegetais) e projeta lançar mais produtos ao longo deste ano, como Stock de Carne, Frango e Suíno, Bone Broths de Galinha e Carne, Creme de Cebola e Caldo de Feijão com Stock Suíno. A expansão, porém, não se limitará ao portfólio de mercadorias, visto que a marca também terá em breve pontos de venda para comercialização. Todos os itens da empresa contam com a embalagem da Tetra Pak, tecnologia de seis camadas de proteção que evitam o contato do produto com a luz, o ar ou a umidade, e garantem a preservação do líquido sem a necessidade de conservantes.
“Queremos dar um chega nos alimentos repletos de químicos e ingredientes complexos, pois valorizamos a comida de verdade, resgatando o prazer de se comer uma refeição que, além de ser saborosa, também é saudável. Como resultado de nossa atuação focada no público brasileiro, também estamos atualmente com uma campanha de doação: a cada 12 litros comprados no e-commerce, 1 litro será doado para instituições sociais. A Vero Brodo defende que todos têm direito a uma alimentação de qualidade, deliciosa, e, claro, bastante nutritiva”, finaliza Vaz.
Fonte: Inguz Assessoria