A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate e milho, anuncia alguns lançamentos em sua linha de condimentos Biquinho. Atenta às novas demandas de consumo e preferências do público brasileiro, a marca apresenta uma série de novos sabores premium neste portfólio: a pimenta sriracha, o barbecue com whisky e o molho shoyu.
A mostarda e a maionese, que faziam parte da linha oferecida pela companhia, chegam também em duas novas versões: a mostarda com mel e a maionese verde; todos com o diferencial de bico dosador na embalagem e valor mais acessível quando comparado aos condimentos oferecidos em outros tipos de frasco.
Confira os cinco lançamentos da Fugini:
Pimenta sriracha
Levando em conta as preferências do paladar brasileiro, os sabores da linha de condimentos levam ingredientes de verdade em sua composição e apresentam, em sua maioria, baixas adições de sódio e açúcar. O molho de pimenta sriracha, uma das maiores novidades da marca, é composta por um blend de pimentas jalapeño e habanero e possui um nível de picância suave, ficando bem próximo ao proporcionado pela pimenta biquinho. Livre de glúten, o produto tem baixos teores de sal, açúcar e gorduras e está disponível em embalagens de 165 ml.
Barbecue com whisky
Outro destaque é o condimento barbecue com whisky, uma inovação da categoria. Diferente de muitos outros produtos que levam a bebida na sua descrição, mas utilizam aromatizantes artificiais, para a composição do produto, a Fugini acrescentou um whisky envelhecido por dois anos, o que garante sabor e aroma bem próximos ao natural, no entanto, sem álcool. O produto está disponível em embalagens de 180 gramas.
Molho shoyu
Pela primeira vez no portfólio da marca, o molho shoyu chega com um sabor marcante, porém leve e adocicado, elaborado com ingredientes in natura, como a proteína de soja – um ingrediente que acelera os processos de produção e garante a acessibilidade ao produto. As embalagens são oferecidas em versões de 150 ml.
Mostarda com mel
Usando como base o condimento já apresentado anteriormente pela marca, a mostarda com mel traz o ingrediente premium na proporção de 11%, apresentando um dulçor equilibrado. Ideal para saladas e lanches, é livre de glúten e possui apenas sete calorias por porção. É oferecida em embalagens de 180 gramas.
Maionese verde
A maionese verde, por sua vez, traz a salsinha e a cebolinha desidratadas entre os ingredientes, que realçam o sabor e excluem as adições de corantes e aromatizantes. É oferecida em embalagens de 180 gramas.
Sobre a linha Biquinho
Disponível em diversos pontos de vendas do país, os produtos da linha Biquinho, da Fugini, são oferecidos nas versões de ketchup (tradicional e picante), mostarda, maionese e barbecue, e agora passam a contar com as novas opções premium. Com bico dosador, a embalagem apresenta maior eficiência ao evitar a entrada de ar depois de aberta, prevenindo a oxidação, e o escurecimento do produto, além de reduzir os desperdícios. Outra vantagem é o custo-benefício, já que o produto é disponibilizado para o consumidor por um valor até quatro vezes mais barato que um frasco tradicional.
Aliando conveniência, segurança e acessibilidade, a linha Biquinho carrega, ainda, atributos sustentáveis. De acordo com Giulia Ninelli, diretora da Fugini, as embalagens são compostas por 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais, o que também impacta a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, já que é possível carregar 22% mais caixas por palete.
“As embalagens também contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente”, destaca a executiva.
Fonte: atdc group