A Toyo Ink Europe N.V., empresa do grupo japonês artience (antigo Toyo Ink Group), anuncia o lançamento da Steraflex® GIO UV, sua mais nova tinta para impressão flexográfica. O produto chega para estabelecer um novo padrão de segurança e performance no setor, com excelente desempenho em impressão e operação nos principais substratos de rótulos, sleeves e outras aplicações em que a migração é fator crítico.
A nova tinta está em total conformidade com as exigências regulatórias europeias, incluindo EuPIA, associação europeia de tinta de impressão, a mais recente lista ECHA SVHC e o regulamento alemão de tintas, trazendo ainda mais tranquilidade e confiança para convertedores e marcas que atuam em setores sensíveis, como alimentos e fármacos.
Formulada com um sistema de ligante de última geração, a Steraflex GIO garante adesão superior em diferentes substratos, dos filmes tradicionais a materiais mais desafiadores. Em relação à versão anterior, apresenta resistência de adesão significativamente melhor, inclusive em substratos de baixa tensão superficial, como o BOPP. Essa evolução proporciona maior versatilidade de aplicações sem abrir mão da qualidade de impressão nem da segurança.
“Com a crescente atenção regulatória sobre tintas para embalagens de alimentos, conformidade e transparência nunca foram tão importantes”, afirma Ismail Yilmaz, Gerente Geral de Vendas & Estratégia Corporativa da Toyo Ink Europe. “A Steraflex GIO não contém fotoiniciador 379, atendendo plenamente às exigências atuais e futuras da Ordenança Alemã de Tintas. Isso garante segurança e tranquilidade para convertedores e marcas que precisam de soluções adequadas para aplicações sensíveis, como embalagens de alimentos e medicamentos.”
A Steraflex GIO será apresentada oficialmente na Labelexpo Europe 2025, entre 16 e 19 de setembro, em Barcelona, no estande da Toyo Ink Europe (artience Group) — Pavilhão 3, Estande A32. Além do lançamento, a empresa apresentará seu portfólio atualizado de tintas LED, UV e EB (feixe de elétrons), desenvolvidas para reduzir o impacto ambiental e os riscos à saúde, sem abrir mão da qualidade de impressão.
Fonte: Comunicação Artience e foto: divulgação