Close

Canguru plásticos retoma busca por patentes 

 

A Canguru Plásticos, que conquistou respeito no setor de embalagens plásticas por suas inovações, seja na parte estrutural como de melhorias de processos, retomou sua política por registrar patentes para diferenciar seus produtos em um mercado acirrado – ela fornece embalagens para petfood, higiênicos, produtos de beleza, entre outros segmentos.

“Deter as patentes é estratégico dentro de um mercado que parece ser commodity aos leigos, mas na verdade tem na inovação um aspecto fundamental. Quem não é do meio não imagina o quanto o desenvolvimento de embalagens colabora para evolução de indústrias como a alimentícia, farmacêutica, pets, higiênicos, entre outras”, conta Jucinei Pereira, Gerente Técnico da Canguru.

A empresa deu entrada no pedido de reconhecimento de propriedade intelectual para uma válvula aromática inédita em alimentação animal, que traz mais segurança no consumo e facilidade no manuseio pelas indústrias. Outras duas novidades estão em fase final de testes, devendo ser solicitadas no segundo semestre.

A companhia catarinense detém patentes em composição de filmes plásticos poliméricos, design para maior resistência e técnicas de fechamento de embalagens – a propriedade intelectual é válida inclusive para mercados internacionais. “Conseguimos esse nível de inovação por conta de nosso time de Pesquisa & Desenvolvimento e também de laboratórios próprios que permitem testar internamente com o mesmo rigor que os órgãos que atestam qualidade. Assim, tudo que é desenvolvido é amplamente testado antes de ir ao mercado”, explica Pereira.

Fonte: Comunicare