A Congraf, uma das mais importantes fabricantes de embalagens do país, colocou em prática um plano estratégico de ações para enfrentar a pandemia do novo Coronavírus. As ações desenvolvidas pela empresa contemplam, principalmente, colaboradores e clientes.
“Certamente, fomos todos surpreendidos com os impactos da pandemia, além da instabilidade gerada pela atual crise política. Motivos graves que geram insegurança em toda e qualquer empresa. Entretanto, a solidez da gestão, a credibilidade da marca e a diversidade de clientes em diferentes mercados fez total diferença num enfrentamento mais organizado dentro da Congraf”, considera o diretor industrial, Sidney Anversa Victor Junior.
Internamente, de imediato, foram aplicadas ações como: investimentos na compra de álcool em gel e álcool 70%, que foram distribuídos em todos os setores de produção e administração para higienização individual e de equipamentos compartilhados, bem como a instalação de novos dispensers para higienização das mãos em locais determinados. Também foi realizada a distribuição de máscaras descartáveis e de tecido para todos os colaboradores, além da flexibilização dos horários do restaurante para evitar aglomerações.
Outras ações do plano da Congraf envolve diretamente os colaboradores, como a aplicação dos testes para avaliação individual de saúde, divulgação de informativos sobre os cuidados necessários e a manutenção do quadro de colaboradores.
Já para os clientes e fornecedores, foi intensificada a utilização de softwares de relacionamento virtual, o que permitiu uma rápida adaptação de fluxo de trabalho por conta do atual momento, com dois objetivos principais: preservação de vidas e a manutenção dos negócios de seus clientes.
“É um momento delicado para todos, mas acreditamos que unidos poderemos superar essa fase. Sempre tivemos um relacionamento próximo com nossos clientes e reitero que estamos abertos para avaliar a necessidade de cada um e cooperar para seu progresso. Estamos confiantes. Investimos muito em equipamentos no último ano e estamos com a empresa pronta para a retomada total”, conclui.
A fabricante de embalagens também participou de desenvolvimento e produção de embalagens para doação, através de projetos de clientes como Jequiti e Natura.
Fonte: Frisson Press