Activas mantém oferta de plásticos aos seus 1.500 clientes

A Activas, uma das maiores distribuidoras de plásticos do país, está readequando suas atividades para manter a distribuição dos produtos aos seus 1.500 clientes em função da pandemina do coronavírus. A empresa, que faturou R$ 600 milhões no ano passado e completa 30 anos de atividade em 2020, está mantendo os negócios em operação normal, tanto no contato com os clientes em todo o país como com seu principal fornecedor, a Braskem. A empresa implantou medidas internas como forma de garantir a saúde de seus 100 funcionários devido à Covid-19.

Com sede em São Caetano do Sul (SP) e oito unidades espalhadas por vários Estados, a Activas continua fazendo entregas com seus 30 caminhões, embora esteja utilizando apenas motoristas com menos de 60 anos e, assim mesmo, com vários cuidados, como uso do álcool em gel, máscaras e luvas. Os motoristas com idade acima de 60 anos estão em casa em quarentena.

Os empregados dos escritórios também estão trabalhando em home office, inclusive os vendedores, que negociam com os clientes de forma virtual, por telefone, e-mail e WhatsApp.

“Em março, até o momento, não tivemos problemas com falta de materiais fornecidos pela Braskem e com as entregas. Estamos fornecendo normalmente os plásticos, destinados principalmente à indústria de embalagens, que consome 75% do material processado”, afirma Laércio Gonçalves, CEO da Activas e presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Resinas Plásticas (Adirplast), que reúne 21 associados.

Gonçalves aposta que a crise atual do coronavírus vai levar a um aumento na demanda por plásticos, entre10% e 20%, incluindo polipropileno, polietileno e no segmento de PET. “Nosso material é destinado às indústrias de alimentos, higiene e saúde. O plástico deve ser enquadrado como mercadoria prioritária”, afirma.

Fonte: Letras e Fatos Comunicação