Close

Adecol amplia portfólio após entrada no grupo H.B. Fuller

Com a aquisição do grupo global H.B. Fuller, em novembro do último ano, a Adecol, maior fabricante brasileira de adesivos industriais, amplia seu portfólio com produtos globais para fornecer soluções para aplicações e segmentos industriais em montagens, embalagens e conversão no Brasil e na América Latina.

A marca Adecol continuará mas agora será uma parte e se beneficiará do know-how, tecnologia e suporte que uma empresa do porte da H.B. Fuller pode oferecer. “Temos a oportunidade de trabalhar com um portfólio global para segmentos de mercados que não atuávamos antes. Por meio da Plexbond, por exemplo, que faz parte do grupo, integramos uma linha específica de adesivos para laminação de embalagens flexíveis.

Além disso, também adquirimos uma gama de adesivos e selantes estruturais de alta performance para o segmento de descartáveis e outros diversos mercados. Estamos ansiosos para a chegada dos produtos da Royal Adhesives, recentemente comprada pela H.B. Fuller, que possuem adesivos estruturais de alta qualidade e reconhecimento em mercados como o da construção civil, automotivo, de energia solar e eólica, eletroeletrônicos, embalagem, entre outros”, diz Steve Kenny, vice-presidente sênior, Mercados Emergentes.

“Além da força da Plexbond Química S/A e da Royal Adhesives & Sealants, a Adecol integra a seu portfólio adesivos compostos de resinas termoplásticas e isentos de solventes da linha Hotmelt, da 3M, comprada pela H.B. Fuller. Com esta união, o grupo H.B. Fuller reforça seu posicionamento no Brasil que é oferecer aos seus clientes produtos de qualidade, que atendam suas necessidades com eficiência e lhes possibilitem serem cada vez mais produtivos”, afirma Kenny.

Para o primeiro semestre de 2018, a empresa estará focada no benefício de oferecer a seus clientes todo e qualquer tipo de adesivo para aplicações e indústrias graças a esta integração de portfólios. “Para os compradores, ter um fornecedor de adesivos que reúna as melhores soluções do mercado, com atendimento personalizado e logística de multinacional, é um diferencial único da H.B. Fuller no Brasil.”, acrescenta Roger Rebiere, diretor de vendas da H.B. Fuller na América Latina.

A H.B. Fuller já atuava no mercado brasileiro com foco no segmento de descartáveis e higiene. Com a aquisição da Adecol, sua presença no Brasil e na região, será ampliada para diversos outros segmentos, nos quais a H.B. Fuller é bastante reconhecida e consolidada na Europa, EUA e Ásia, por exemplo, abrindo espaço para o intercâmbio de produtos, fórmulas e adaptações para o Brasil, que deverá ser o centro produtor também da região LATAM. Além da Adecol, a H.B. Fuller continuou investindo no último ano na compra de outras empresas globais, como Wisdom Worldwide Adhesives e Royal Adhesives & Sealants.

Fonte: engaje! Comunicação Estratégica