Close

Adimax lança linha ‘Fórmula Natural’ em embalagem com filme PET PCR da Terphane

Com a proposta de reforçar seu compromisso com as boas práticas ambientais e com o desafios de minimizar o impacto de seus produtos/embalagens no planeta, a Adimax (www.adimax.com.br), uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil, adotou a linha de filmes sustentáveis ECOPHANE® da Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global, para os produtos da marca ‘Fórmula Natural’. “Estas embalagens são inéditas no mercado brasileiro de pet food”, celebra André Gani, diretor de Vendas & Marketing da Terphane.

 

Como explica Leonardo Dalmagro, gerente de desenvolvimento de Embalagens da Adimax, “o projeto é o resultado da busca constante da empresa por alternativas que aprimorem seu produto final e o mantenha alinhado aos princípios de sustentabilidade durante todo o seu ciclo de vida, da produção, passando pela embalagem e chegando ao descarte. E para promover esta relação perfeita entre produto e embalagem, nada mais adequado para uma linha que leva ‘natural’ em seu nome, que a solução seja um filme plástico sustentável”.

 

Os bags plásticos, com capacidade para 500 gramas da ‘Fórmula Natural’, são produzidos pelo Grupo Copobrás (www.grupocopobras.com.br) com os filmes PET PCR (poliéster reciclado pós-consumo) da linha ECOPHANE® que é o resultado de extensivas pesquisas e muita tecnologia de ponta. Este filme tem, no mínimo, 30% de PET reciclado em sua composição.

 

Além disso, os filmes da linha ECOPHANE® são os únicos de poliéster com PCR (PET reciclado pós-consumo) no Brasil e no mundo aprovados pela Anvisa inclusive para contato direto com alimentos. Nos Estados Unidos e Europa, a linha ECOPHANE® já é comercializada com sucesso, com aprovação da FDA e EFSA (união Europeia).

 

Lançados em 2019, estes filmes estão alinhados à uma demanda crescente do mercado global por materiais que garantam a produção de embalagens recicláveis e com conteúdo reciclado. No Brasil, o poliéster é a única resina que, após reciclada, pode ser usada na produção de novas embalagens para alimentos. Além de garantirem um menor uso de matérias-primas virgens, estes filmes estão inseridos no conceito de Economia Circular: o PET descartado na forma de embalagens, garrafas ou outros itens é coletado, reciclado e volta a ser embalagem.

 

“Desenvolvermos a linha Ecophane® com base na plataforma de Sustentabilidade da Terphane que está alinhada às necessidades de brand owners como a Adimax. Empresas que querem associar suas marcas e produtos a embalagens cada vez mais sustentáveis”, completa André Gani. Nesta plataforma de Sustentabilidade, a Terphane estabeleceu como prioridades ações socialmente e economicamente positivas em suas plantas, produtos e na comunidade, além de, sempre que possível, integrá-las ao conceito de Economia Circular.

 

Fonte: LDB Comunicação