Close

Água Doce investe em novas embalagens seladoras para o delivery

Essenciais para manter as propriedades das refeições entregues via delivery, as embalagens desempenham um importante papel nos 80 restaurantes da Água Doce Sabores do Brasil. No primeiro semestre de 2023, o delivery representou 22% do faturamento da rede. Com o canal em constante crescimento, a franqueadora buscou alternativas para proporcionar ainda mais benefícios aos consumidores que preferem receber as delícias da culinária brasileira no conforto de sua casa. Dessa forma, grande parte das operações provenientes do delivery fazem uso de embalagens mais  seguras e, além disso, as opções seladas têm oferecido aos clientes da marca toda a segurança necessária para uma alimentação de qualidade.

O primeiro contato do cliente com o produto é por meio das embalagens. Logo, elas são necessárias para criar uma boa experiência de consumo, contribuindo para recorrência de compra. Para cuidar cada vez mais da entrega dos pratos até a casa dos consumidores, as embalagens seladoras da Água Doce, que contam com a utilização de uma máquina para efetuar essa função, proporciona praticidade na hora de embalar e no armazenamento, uma vez que os recipientes, além de toda segurança alimentar, permitem que o produto permaneça aquecido por um tempo maior e sem o risco de rompimento até a casa do cliente.

“Ressaltamos que o principal motivo para este investimento é a segurança alimentar e a satisfação dos consumidores que buscam os nossos pratos. Do nosso lado, o custo-benefício é obtido justamente por meio do resultado da experiência de compra, quando o cliente recebe no conforto de seu lar um alimento perfeitamente intacto e ainda quentinho. Explicamos de forma constante aos franqueados que uma embalagem com boa estrutura, com separação de guarnições, tecnologias para manter a refeição aquecida e visual atualizado atraem os clientes que buscam por diferenciais durante a refeição. Por isso, optamos por embalagens que mantém as características dos alimentos, como se fossem servidos na hora, em nossos restaurantes. Queremos mostrar aos consumidores da marca que nos preocupamos com a qualidade e o sabor da sua refeição, mas também com a saúde e segurança de todos”, revela o diretor da Água Doce, Julio Bertolucci.

Idealizada pelo empreendedor Delfino Golfeto, a rede foi precursora de um conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais, com destaque para a cachaça. Os restaurantes da marca apresentam pratos típicos com um toque caseiro e regional, porções generosas, drinques criativos com ou sem álcool, além de uma seleção das melhores cachaças brasileiras. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País.

Fonte: DFreire Comunicação