Água em lata conquista os brasileiros

A água em lata realmente ganhou o coração dos brasileiros, tomando conta de bares, restaurantes e supermercados, que vêm tendo uma oferta cada vez maior do produto. A Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), entidade que representa o setor de latas de alumínio para bebidas no Brasil, apresentou dados que mostram que a latinha de alumínio caiu mesmo no gosto dos brasileiros. De acordo com levantamento da Associação, as vendas de novos produtos em lata explodiram em 2023.
A água em lata, por exemplo, cresceu 74,6% em 2023 com relação a 2022. Outro exemplo foi o vinho em lata, que cresceu 5,3% no mesmo período. A lata de alumínio, que em 2024 completa 35 anos de vendas no Brasil, já alcança mais de 20 produtos envasados para todos os tipos de ocasião.
Segundo Cátilo Cândido, presidente da Abralatas, essa é uma tendência que avança no Brasil. “Temos visto grande crescimento das vendas de novos produtos, com destaque para a água, que chegou como uma novidade de mercado e vem ganhando cada vez mais espaço nos bares e restaurantes”, explica. “Não por acaso, iniciamos o ano com ótimas perspectivas, tendo alcançado a marca de 4,5% de crescimento por ano em média nos últimos dez anos e com expectativas para um 2024 ainda melhor”, finaliza.

Fonte: FSB Comunicação