Close

Ambipar Triciclo e Ambev arrecadam embalagens de vidro para reciclagem nas Retorna Machines instaladas na rede de Supermercados BH

 

Em parceria com a Ambev, a rede Supermercados BH adota medidas sustentáveis e instala dez Retorna Machines da Ambipar Triciclo, para a coleta de resíduos pós-consumo. Desde 25 de fevereiro, que os clientes tem a opção de descartar embalagens de vidro sem uso e receber diversos benefícios, como tricoins, que podem ser trocados por recarga de créditos no celular ou até dinheiro. Este é o início da operação na região metropolitana de Belo Horizonte, levando tecnologia única para a capital mineira, com potencial de expansão para todo o estado.

“Além de atuar na preservação do bem-estar ambiental do planeta, mais um resultado dessa nova implantação é que o cliente da rede de Supermercados BH poderá optar por doar tricoins ao Instituto Mário Penna, uma Instituição Filantrópica especializada em tratamentos contra o câncer. E todo o material coletado será destinado para cooperativas conveniadas à Prefeitura, trazendo mais benefícios sociais à região”, explica Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Ambipar Triciclo.

A gerente de Marketing do Supermercados BH, Kátia Andrade, explica que a rede está cada dia mais preocupada em minimizar o impacto ambiental. “Nós estamos trabalhando para contribuir no processo de logística reversa junto aos nossos fornecedores, bem como a incentivar práticas sustentáveis por parte dos clientes. A parceria firmada com a Ambev e, viabilizada pela Triciclo Ambipar, vem concretizar este esforço”.

Em 2018, a Ambev anunciou o compromisso de ter 100% dos seus produtos em embalagens retornáveis ou feitos majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025. “A reciclagem e a participação do consumidor são fundamentais para atingir nossos objetivos. Desenvolvemos diversas iniciativas em parceria com o nosso ecossistema e fazer parte de mais este projeto, junto à Triciclo, é uma honra pela possibilidade de caminharmos juntos para um mundo mais sustentável”, afirma Nayara Baccan, Gerente de Sustentabilidade da Ambev.

“Como parceiros comerciais do Supermercados BH estamos felizes de renovar o nosso compromisso com o consumidor e o meio ambiente oferecendo uma forma simples de destinar os resíduos para aumentar a reciclagem e a conscientização ambiental da sociedade”, afirma Fernando Reis, Gerente Regional da Ambev

Para receber as vantagens, o consumidor deve se cadastrar pelo site (www.triciclo.eco.br) ou app Triciclo (iOS e Android) e acessar a conta criada pela Retorna Machine, antes de depositar as embalagens de vidro que contenham código de barras.

O projeto conta com os estabelecimentos localizados em Belo Horizonte, nos bairros Parque Riachuelo, Caiçara, Dom Joaquim, Buritis, Itatiaia e Palmares. As outras cidades do MG, cujas unidades também disponibilizarão as máquinas são: Ibirité (Jardim Rosário), Sabará (Caieiras), Mário Campos (Vila São Tarcísio) e Contagem (Eldorado e Cabral).

Fonte: Spin Comunicação