Close

Aptar lança Volcano, tampa flip-top para embalagens invertidas

Leve, conveniente, inovadora, moderna, simples e sustentável. Estas são as credenciais da tampa flip-top Volcano, a nova aposta da Aptar Food + Beverage para embalagens invertidas. Desenvolvida no Brasil, a solução será apresentada com exclusividade pela multinacional na 35ª edição da Fispal Tecnologia, maior e mais completa feira de tecnologia para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina. A Fispal 2019 reunirá mais de 400 expositores entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, pavilhão de exposições situado na Zona Sul da capital paulista.

Volcano é feita para frascos com rosca 28mm e adaptável à 1881. Seu design único traz conveniência e simplicidade, permitindo o manuseio com apenas uma mão. Possui dobradiça resistente e nervuras externas para uma melhor aplicação nas linhas de envase, e encaixa perfeitamente nos frascos. Ideal para molhos e condimentos em geral, molhos para salada, geleias e mel, a tampa flip-top está disponível nas cores padrão branco, preto e verde.

Um dos grandes diferenciais de Volcano está ligado à sustentabilidade. Atendendo a demanda do mercado por embalagens plásticas mais leves e com menos materiais, a solução traz uma significativa redução de peso e é composta por materiais 100% recicláveis. O peso reduzido de 7,5 gramas impacta de forma sustentável toda a cadeia de suprimentos da tampa flip-top. “O processo de produção de Volcano foi projetado para diminuir os gastos energéticos, o que, somada à redução de material, traz ao longo do ciclo de produção uma diminuição da emissão de carbono em 39%, na comparação com a versão anterior”, explica Paulo Pazinatto, presidente da Aptar Food + Beverage para a América Latina.

A solução conta com controle de fluxo através da tecnologia exclusiva da válvula de silicone SimpliSqueeze®, da Aptar, que oferece um dispensamento preciso e seguro, evitando que o produto vaze ou derrame, mesmo quando aberto: significa uma embalagem higiênica e sempre limpa. Outro diferencial de Volcano é a tecnologia Swimming Silicone®, formulação proprietária da Aptar, contida em seu material, que permite que o silicone flutue durante o processo de moagem, separando-o dos demais materiais da embalagem. Todos esses elementos tornam a solução mais amigável a processos de reciclagem de PET, contribui para a economia circular e possui a aprovação da agência regulatória norte-americana Food and Drug Administration (FDA).

“Além do compromisso ambiental, Volcano reflete os anseios dos consumidores que, sobretudo nas últimas duas décadas, passaram a demandar praticidade, individualização, comodidade, customização e adaptação a necessidades racionais e emocionais. Nesse contexto, a nossa tampa flip-top para embalagens invertidas vem para facilitar o cotidiano e ir além dos benefícios funcionais já conhecidos, finaliza Paulo Pazinatto.

 

Fonte: Imprensa Aptar