Close

Aquisição da Mega Airless reforça expansão da Aptar no mercado brasileiro de dermocosméticos

Portfólio possui soluções personalizadas com alta proteção para fórmulas sensíveis, dispensação em 360° e de altas viscosidades, além de abertura e fechamento de embalagens com rapidez, praticidade e segurança

 

São Paulo, maio de 2017 – Numa operação que movimentou 200 milhões de euros – cerca de 900 milhões de reais, a Aptar anunciou no primeiro trimestre de 2016 a aquisição da Mega Airless, uma das principais fornecedoras mundiais de dispensers airless para os mercados de beleza, cuidados pessoais e farmacêuticos. A compra da gigante alemã fortaleceu o compromisso da Aptar em proporcionar soluções inovadoras e diferenciadas a clientes dos mais variados países e setores.

 

“No caso específico do Brasil, a aquisição da Mega Airless reforça a expansão da nossa linha de dermocosméticos, oferecendo uma ampla gama de tecnologias e recursos voltados ao mercado doméstico de beleza”, afirma Maurício Carini, gerente de desenvolvimento de mercado Beauty LatAm. Antecipando as expectativas do nicho de dermacosméticos, o portfólio da Aptar conta com soluções especialmente personalizadas. A maioria possui alta proteção para fórmulas sensíveis, dispensação em 360° e de altas viscosidades, além de abertura e fechamento de embalagens com rapidez, praticidade e segurança.  A tampa Twist, com fechamento por giro “twist-to-lock”, que acaba de chegar ao mercado brasileiro, é um dos destaques.

 

“A nossa carteira de produtos em dermocosméticos ainda contempla embalagens acessíveis, com designs atraentes e intuitivos que proporcionam diferenciação no PDV, facilidade de personalização, grande área de comunicação e fácil envase. É válido ressaltar que elas abrangem diversas categorias de produtos dos mercados de beleza, não apenas dermocosméticos, mas também tratamentos faciais, maquiagem, cuidados para o corpo, proteção solar, entre outros”, destaca Maurício Carini. “Para o consumidor final, as vantagens são facilidade de utilização e transporte, gestual único, limpeza intuitiva e interativa, além de forte apelo visual”, completa o gerente de desenvolvimento de mercado Beauty LatAm da Aptar.

“Na Aptar, preocupamos entender os hábitos de consumo do nosso cliente, seja ele uma empresa ou o próprio consumidor final, visando oferecer as melhores soluções em termos de embalagens: desde preços competitivos, passando pela customização, custo baixo de produção e pela estética. Nossas equipes de desenvolvimento customizado executam novas soluções exclusivas com base nos requisitos dos nossos clientes, desde a concepção até a industrialização”, explica Maurício Carini.

Fonte: Jornal Dia Dia