Close

Artecola mantém produção para atividades essenciais

As indústrias de alimentos, farmacêuticas e de produtos para limpeza, que estão entre as atividades essenciais nesse período de pandemia mundial de COVID-19, são algumas das empresas atendidas pela Artecola Química. A fabricantes de adesivos e laminados com Matriz em Campo Bom (RS) se relaciona com diferentes mercados e mantém suas operações durante toda a quarentena para contribuir com a produção dos setores essenciais. “No segmento de adesivos, produzimos linhas para embalagens e rótulos, entre muitas outras aplicações específicas. E onde há clientes para atender, nós mantemos nosso atendimento para apoiá-los”, relata o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

 

Entre os exemplos de adesivos para esses setores, estão as tecnologias hot melt e aquosa, que não usam solvente como base. São produtos sustentáveis, muitos deles com formulação especial para atender a indústria de alimentos sem interferir na qualidade do que será levado à mesa dos consumidores (adesivos para fechamento de congelados e para caixas de frutas, entre outros). Rótulos de diversas linhas de produtos e embalagens em geral, secas ou resfriadas, também são colados com os adesivos da Artecola.

 

Por conta dessas demandas, a empresa segue com as operações em suas plantas industriais. A adaptação ao período de quarentena passa pela adequação da equipe: uma parte dos funcionários está em férias, há um grupo trabalhando com redução de jornada e quase todos das áreas administrativas atuam no formato home office.

CUIDADOS COM NOSSA GENTE – Desde março, cada unidade da empresa passou a contar com um Comitê Multidisciplinar, que avalia a situação e define medidas preventivas à COVID-19. A distância mínima entre as pessoas é observada no ambiente de trabalho, que teve a higienização reforçada. A Artecola também produziu álcool gel para uso interno e para funcionários levarem para seu uso doméstico. Passou a produzir, ainda, o Arteclean PRO TS 105/70, um higienizador de superfícies e equipamentos com solução 70% alcoólica e propriedades bactericidas.

 

Para enfrentar a falta de máscaras de proteção no mercado, no Brasil a empresa se uniu a dois parceiros (Grupo MG e JC Uniformes e EPIs), viabilizando uma linha de produção própria. Mais de 3 mil máscaras de TNT já foram produzidas e um lote de 1.000 unidades, além de 100 litros do Arteclean PRO TS 105/70, foi doado para as prefeituras de Campo Bom e Novo Hamburgo (RS), cidades onde reside a maioria dos funcionários da companhia. “Estamos buscando agir da melhor maneira para enfrentar esse momento que é de apreensão mundial. A prevenção e os cuidados são imprescindíveis para que tenhamos o máximo cuidado com as pessoas”, reforça Eduardo Kunst.

 

Fonte: Imprensa Artecola