Associados ADIRPLAST mostram força e inovação na Interplast 2024

Nove empresas associadas à ADIRPLAST (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) estarão presentes na edição de 2024 da Interplast. São elas: Apta Resinas, Grupo activas, Krisoll Resinas, Mais Polímeros, Cromex, Master Polymers, Petropol, Piramidal, Replas e Thathi Polímeros. A feira, que acontece em Joinville, SC, de 13 a 16 de agosto, é considerada como um dos principais eventos do setor no Brasil. Além disso, o evento se destaca por reunir toda a cadeia da indústria do plástico em um único ambiente, abrangendo desde fornecedores de moldes, matéria-prima, insumos, máquinas, equipamentos e acessórios.

Para Laercio Gonçalves, presidente da ADIRPLAST, a Interplast 2024 promete ser um evento imperdível, reforçando a importância e a força do setor de plásticos no Brasil e destacando as inovações e a sustentabilidade como pilares fundamentais para o futuro da indústria. Como patrocinadora oficial da feira, a ADIRPLAST reafirma também seu compromisso com o desenvolvimento e a integração da cadeia produtiva do plástico, promovendo um ambiente de negócios dinâmico e inovador. “A promoção e o apoio a eventos como a Interplast são fundamentais para a disseminação de melhores práticas e para o avanço tecnológico do setor. A feira proporciona uma oportunidade única para que empresas de todos os portes possam se atualizar, identificar tendências e explorar oportunidades de negócios. É um momento de celebração das conquistas do setor e de planejamento para um futuro cada vez mais inovador e competitivo”.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, também reforça a importância do evento: “A Interplast é a única feira que reúne toda a cadeia do plástico e mostra a força do nosso estado, que apresenta altas taxas de crescimento da indústria e concentra algumas das principais empresas de transformação de plástico no Brasil, reconhecidas pela qualidade dos seus produtos em âmbito mundial.”

Segue, abaixo, mais detalhes da participação dos associados ADIRPLAST no evento:

APTA Resinas: Patrocinadora Diamante e Pioneira na Interplast
A APTA Resinas, patrocinadora Diamante da Interplast 2024, estará no estande número 246. Eduardo Cansi, representante da APTA, destaca a longa relação da empresa com o evento: “Essa feira é extremamente significativa e importante para a APTA. Desde os primeiros anos da empresa, em 2002, participamos dessa feira, mesmo quando ainda éramos uma pequena empresa. Hoje, como um dos maiores distribuidores de plástico do Brasil, especialmente em plásticos de engenharia, segmento no qual somos o maior, e como um importante distribuidor de poliolefinas, nós fazemos parte da história desta feira.” Cansi acrescenta que a APTA, com sua origem no sul do Brasil, sempre teve um grande envolvimento com a Interplast: “Nosso início foi no Rio Grande do Sul e logo expandimos para os três estados do Sul no começo dos anos 2000. Há mais de 15 anos, já atuamos no Sudeste, e há cerca de cinco anos também no Nordeste. Por isso, a APTA tem um grande envolvimento com essa feira, que é uma das mais importantes no cenário nacional”.

Grupo activas: Lançamento da actcycle
A Interplast 2024 será a plataforma para o Grupo activas anunciar oficialmente sua nova frente de negócios, a actcycle. Esta unidade está focada na produção e distribuição de resinas termoplásticas recicladas a partir de resíduos industriais. Laercio Gonçalves, CEO do Grupo, explica: “A actcycle opera com um processo de logística reversa, coletando seletivamente os resíduos industriais de seus clientes e os (re)processando em sua unidade em Diadema. Com capacidade inicial para produzir cerca de 300 toneladas por mês de resinas recicladas, a actcycle impulsionará o faturamento da actplus em 10% a 15%.” Durante a feira, o Grupo activas também realizará a palestra “actcycle: Soluções Sustentáveis para a Cadeia do Plástico”, com apresentação de Fernanda Boldo, Head de Marketing, ESG e Supply Chain, destacando as inovações sustentáveis da empresa.

Krisoll Resinas: Soluções Inovadoras e Sustentáveis
A Krisoll Resinas, presente no estande 601, convida os visitantes a explorar um universo de soluções inovadoras para a transformação de plásticos. Gustavo Nascimento, Diretor de Marketing da Krisoll, afirma: “Estamos entusiasmados em apresentar nossas soluções inovadoras na Interplast 2024. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e informativa aos visitantes, mostrando como a Krisoll Resinas pode ajudar a transformar o futuro da indústria de plásticos com tecnologia avançada e práticas sustentáveis.”

Mais Polímeros: Compromisso com a Sustentabilidade
Localizada no estande 448, a Mais Polímeros, distribuidora oficial de algumas das maiores petroquímicas do mundo, oferece um portfólio diversificado de resinas de alta qualidade e centros estratégicos de armazenamento. Com sede em São Paulo e filiais em Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a empresa atua em todo o país, promovendo soluções financeiramente competitivas e socialmente sustentáveis.

Outros associados
Além das empresas mencionadas acima, outros associados da ADIRPLAST também estarão presentes na Interplast 2024, incluindo Master Polymers (estande 382), Petropol (estande 231), Piramidal (estande 384), Replas (estande 383) e Thathi Polímeros (estande 235). Cada uma dessas empresas trará suas inovações e contribuições para o setor, consolidando a Interplast como um evento essencial para a indústria do plástico no Brasil.
Fonte: Baião de 3 Comunicação