Avient lança ColorMatrix™ AAnchor™: nova tecnologia de controle de acetaldeído para embalagens PET

A Avient Corporation, fornecedora líder de soluções e serviços de materiais especializados e sustentáveis, anuncia o lançamento do ColorMatrix™ AAnchor™, uma tecnologia inovadora de controle de acetaldeído para embalagens de polietileno tereftalato (PET). Esta solução de embalagem de última geração aborda os desafios associados ao aumento do conteúdo de PET reciclado (rPET), oferecendo melhor reciclabilidade e melhorando a qualidade da garrafa.

A tecnologia ColorMatrix AAnchor fornece uma solução abrangente para melhorar a reciclabilidade e a qualidade das embalagens PET. À medida que mais marcas exigem soluções de embalagens sustentáveis, elas procuram incorporar níveis mais elevados de material reciclado. No entanto, isso cria desafios, uma vez que um maior teor de rPET muitas vezes requer maior eliminação de acetaldeído (AA), o que pode levar a problemas relacionados com migração e aumento do risco de exceder os limites regulamentares de migração.

Uma das características de destaque do ColorMatrix AAnchor é uma tendência muito baixa para migração, reduzindo assim o risco de exceder os limites regulamentares, mesmo em sistemas de reciclagem de circuito fechado onde o risco de acumulação e migração é maior. A estabilidade térmica aprimorada também oferece melhor processabilidade, evitando problemas de processamento relacionados à sublimação e deposição em equipamentos e moldes, ajudando a melhorar a eficiência e o rendimento.

“Estamos entusiasmados em apresentar o ColorMatrix AAnchor aos nossos clientes”, disse Andrea Smith, gerente global de produtos da Avient Corporation. “Esta nova tecnologia representa um avanço significativo em um ambiente compartilhado com a sustentabilidade e a inovação. Ao enfrentar os desafios associados ao aumento do conteúdo de rPET, o ColorMatrix AAnchor ajuda as marcas a atingirem suas metas de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que fornecem embalagens PET de alta qualidade”.

ColorMatrix AAnchor também oferece excelente estética de garrafa e resistência mecânica, potencialmente estendendo a vida útil dos produtos embalados ao mesmo tempo que ajuda a controlar o odor e minimiza o risco de sabor desagradável no conteúdo da garrafa. A tecnologia está em conformidade com regulamentações europeias relativas ao contato com alimentos.

Fonte: Avient