Tem coisa mais mineira que uai? Aymoré, marca líder na categoria de biscoitos em Minas Gerais, declara sua paixão pelos mineiros e muda sua identidade por um tempo para Uaimoré. A campanha celebra os mais de 90 anos de relacionamento da marca com o povo mineiro.
Com a assinatura “o Aymoré que você sempre amou, agora com um toque de Uai”, a campanha enaltece o orgulho de ser mineiro e faz uma declaração de amor a essa terra e sua mineiridade.
Campanha
Para fazer essa homenagem, a marca mudará seu nome por cerca de cinco meses para Uaimoré, mistura de “Uai” com Aymoré, passando por uma mudança de identidade visual, incluindo a mudança de logo e de embalagem dos produtos.
Para anunciar esta novidade, Aymoré convidará personalidades de Minas Gerais, Rogério Flausino, Gabi Luthai, Gabi Martins e os gêmeos Victor Freitas e Felipe, que comunicarão em primeira mão, via mídias sociais.
Em agosto, um comercial contará essa homenagem ao povo mineiro, celebrando suas paisagens, cultura e gastronomia.
Além disso, um clipe musical fará parte da campanha na voz de Gabi Luthai, Gabi Martins e dos gêmeos Victor Freitas e Felipe. A proposta é criar um tributo que celebre a gratidão que a marca tem por fazer parte do cotidiano dos mineiros há mais de nove décadas. Essa música também será tocada nas principais rádios de Minas Gerais durante o mês de Setembro.
Para explorar os encantos de Minas Gerais, a marca visitará lugares históricos e pontos turísticos contando sobre a gastronomia, as histórias e as curiosidades do povo que tem orgulho de falar uai. As descobertas serão contadas na página oficial da marca no Facebook e Instagram.
A campanha será 360° e inclui ações online e off-line. Sites e redes sociais incorporarão a nova identidade, assim como as embalagens e materiais de ponto de venda terão a identificação de Uaimoré.
A previsão é que as ações da campanha se iniciem no final de julho. No total, a marca estima um investimento de mais de R$4 milhões em toda a campanha.
93 anos de tradição e mineirice
Aymoré é a marca preferida dos mineiros quando o assunto é biscoito. Na grande BH, a marca possui 33% de share volume e mais de 30% de share valor. No estado de Minas Gerais, os índices são 25% em volume e 24% em valor. A fábrica de Aymoré fica em Contagem (MG) e possui mais de 800 colaboradores. A marca chega com seus em produtos em mais de 40 mil pontos de vendas.
Fonte: Trama Comunicação