Close

Ball Corporation quer reduzir em 55% as emissões de carbono até 2030

A Ball Corporation (NYSE: BLL) anunciou ontem a aprovação da iniciativa “Metas Baseadas na Ciência” (Science Based Targets initiative – SBTi), que consiste em suas metas para reduzir em 55% as emissões absolutas de carbono em suas próprias operações e em 16% em sua cadeia de valor até 2030, em comparação com dados de referência de 2017.

 

Sendo a primeira no setor, esse marco confirma os esforços da Ball em ajudar a acelerar a transição para uma economia de baixo carbono e restringir o aquecimento global a 1,5ºC, atendendo os objetivos do Acordo de Paris. A Ball é a primeira empresa do setor de produção de latas a ter uma meta baseada na ciência aprovada.

 

“O setor privado tem um papel essencial na aceleração da economia de baixo carbono e, como o fornecedor líder mundial de embalagens para bebidas sustentáveis de alumínio, estamos empenhados em fazer a nossa parte em prol dos clientes e do planeta”, declarou Kathleen Pitre, Diretora Comercial e de Sustentabilidade. “Essas metas aprovadas com base na ciência demonstram nosso compromisso em ajudar os clientes a atingirem seus objetivos de sustentabilidade e entregarem embalagens de baixo carbono, que possibilitam a economia circular.”

 

Organizada pelo CDP, Pacto Global da ONU, Instituto de Recursos Mundiais e World Wide Fund for Nature, a iniciativa Metas Baseadas na Ciência é uma colaboração de mais de 800 empresas globais que estabeleceram objetivos corporativos bem definidos para a redução de emissões alinhadas com a ciência do clima mais atual.

 

As metas aprovadas com base na ciência são o próximo passo da Ball no progresso d estratégia do clima. No último ano, a empresa assinou acordos de energias renováveis que endereçam 100% de seu consumo de energia na América do Norte, foi a primeira no mundo entre os fabricantes de latas a conquistar a Certificação da ASI (Aluminium Stewardship Initiative) para todas as suas 23 plantas na Europa, Oriente Médio e África e ganhou seu lugar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano consecutivo. Este ano, a Ball anunciará outros acordos de energias renováveis na União Europeia e lançará sua avaliação comparativa de ciclo de vida para os Estados Unidos, Europa e Brasil com o objetivo de ajudar a indústria de bebidas a seguir na direção de uma verdadeira economia circular.

 

Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Ball, acesse www.ball.com/sustainability.

 

Fonte: Edelman