A Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, maior fabricante de latas de alumínio do mundo, é a responsável pelo desenvolvimento do modelo X-Sleek 410ml, formato inovador de lata, diferente de todos os padrões já existentes no mercado mundial. A novidade foi elaborada com exclusividade para a cerveja Colorado, que passou recentemente a ser comercializada também em latas de alumínio.
Nem tão fina como a Sleek e nem tão larga quanto a Standard, o novo modelo comporta um volume de 410ml. A inovação conta ainda com um revestimento especial em HD (impressão High Definition) e aplicação de verniz fosco em seu rótulo, para atender à expectativa de um produto premium. A nova embalagem – inédita no mundo – se junta ao portfólio da Ball como o oitavo formato de lata que a empresa possui em seu portfólio na América do Sul.
De acordo com Claudemir Coelho, Diretor de Engenharia da Ball, a proposta do X-Sleek 410ml foi uma criação 100% brasileira. “O projeto foi todo desenvolvido no País, em nossa fábrica de Pouso Alegre (MG). Os equipamentos foram adaptados para a nova produção e diversos testes foram realizados. A partir daí, produzimos 50 amostras iniciais. A inovação foi então oferecida com exclusividade ao nosso cliente que ficou encantado com a proposta e embarcou de cabeça no projeto”, explica. “Em contato com a luz, a cerveja perde as características que dão amargor ao seu lúpulo. Só as latas protegem o líquido completamente da ação de raios UV, mantendo o sabor original da bebida”, complementa Ricardo Alberoni, Gerente Comercial da Ball.
As novas latas da Colorado já estão disponíveis para os consumidores na região Sudeste e, em breve, chegarão nos pontos de venda de todo o Brasil.
Fonte: Edelman