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Ball divulga resultados do primeiro trimestre de 2025

A Ball Corporation (NYSE: BALL) acaba de divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2025. As referências às vendas líquidas e ao lucro operacional comparável no comunicado não incluem a antiga divisão aeroespacial da empresa. O lucro líquido atribuível à empresa e o lucro líquido comparável incluem o desempenho da divisão aeroespacial até a data de venda, em 16 de fevereiro de 2024.

No padrão U.S. GAAP, a Ball reportou lucro líquido atribuível à corporação de US$ 179 milhões, ou lucro diluído por ação de US$ 0,63, com receita de US$ 3,10 bilhões — em comparação aos US$ 3,69 bilhões de lucro líquido atribuível à corporação, ou lucro diluído por ação de US$ 11,61, com receita de US$ 2,87 bilhões em 2024.

O lucro líquido comparável da Ball no primeiro trimestre de 2025 foi de US$ 216 milhões, ou US$ 0,76 por ação diluída, em comparação a US$ 217 milhões, ou US$ 0,68 por ação diluída, em 2024.

“Entregamos fortes resultados no primeiro trimestre, retornando US$ 612 milhões aos acionistas. Nossa sólida base financeira, modelo operacional mais enxuto e estratégia de crescimento focada nos permitiram gerar um volume significativo e um crescimento comparável de lucro diluído por ação. Embora permaneçamos atentos à maior incerteza geopolítica em mercados selecionados, estamos confiantes em nossa capacidade de atingir nossos objetivos para 2025. Nosso compromisso com a excelência operacional continua sendo fundamental para nossa estratégia. Continuamos a desbloquear eficiências de fabricação, investir em inovação e sustentabilidade e gerenciar rigidamente nossa estrutura de custos. Essas ações nos posicionam bem para enfrentar desafios de curto prazo e entregar consistentemente valor de longo prazo para nossos acionistas”, disse Daniel W. Fisher, presidente do conselho e CEO.

Detalhes dos segmentos operacionais, consolidação de negócios e outras atividades, descrições dos segmentos de negócios e outros itens não comparáveis podem ser encontrados nas notas às demonstrações financeiras consolidadas condensadas e não auditadas que acompanham este comunicado. As referências a dados de volume representam unidades enviadas.

Embalagens para Bebidas – América do Norte e Central

Os lucros operacionais comparáveis do segmento para o primeiro trimestre de 2025 foram de US$ 195 milhões em vendas de US$ 1,46 bilhão, em comparação com US$ 192 milhões em vendas de US$ 1,4 bilhão durante o mesmo período em 2024. As vendas do primeiro trimestre de 2025 refletem maiores volume e preço/mix.

Os lucros operacionais comparáveis do segmento do primeiro trimestre aumentaram em relação ao ano anterior, principalmente devido ao volume. O volume por segmento no primeiro trimestre teve crescimento de um dígito baixo na comparação anual.

Embalagens para Bebidas – EMEA

Os lucros operacionais comparáveis do segmento para o primeiro trimestre de 2025 foram de US$ 96 milhões em vendas de US$ 903 milhões, em comparação com US$ 85 milhões em vendas de US$ 810 milhões durante o mesmo período em 2024. As vendas do primeiro trimestre refletem maiores remessas e melhor mix de preço em relação ao ano anterior, parcialmente compensados pela conversão cambial.

Os lucros operacionais comparáveis do segmento do primeiro trimestre refletem o aumento no volume. O volume por segmento no primeiro trimestre cresceu um dígito médio na comparação anual.

Embalagens para Bebidas – América do Sul

Os lucros operacionais comparáveis do segmento para o primeiro trimestre de 2025 foram de US$ 69 milhões em vendas de US$ 544 milhões, em comparação com US$ 55 milhões em vendas de US$ 482 milhões durante o mesmo período em 2024. As vendas em comparação anual refletem maior volume e melhor mix de preço.

O lucro operacional comparável por segmento no primeiro trimestre aumentou em relação ao ano anterior, impulsionado pelo maior volume por segmento e pelo mix de preço. O volume por segmento no primeiro trimestre teve crescimento de um dígito baixo na comparação anual.

Não Relatável

Não reportável é composto de despesas corporativas não distribuídas, líquidas de renda de juros corporativos, os resultados do negócio global de cuidados pessoais e domésticos (anteriormente embalagens de aerossol) da empresa, instalações de fabricação de latas de bebidas na Índia, Arábia Saudita e Mianmar e o negócio de copos de alumínio da empresa.

Em 21 de março de 2025, a Ball concluiu a transação relacionada ao negócio de copos de alumínio, o que resultou na descontinuação da consolidação desse negócio. Os resultados financeiros do negócio de copos de alumínio são apresentados em ‘outros segmentos não reportáveis’ até a data da transação.

Os resultados do primeiro trimestre refletem maior lucro operacional comparável nas unidades de embalagens de alumínio incluídas em ‘outros segmentos não reportáveis’ e menores despesas corporativas não distribuídas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Perspectivas 

A empresa continua avaliando o cenário comercial em evolução e suas implicações para nossos negócios. Vemos o impacto direto das tarifas anunciadas como administrável e estamos trabalhando ativamente com nossos clientes para mitigar os efeitos da volatilidade nos preços premium do alumínio. Nossa estratégia enfatiza o fornecimento e a fabricação locais, reduzindo nossa exposição às flutuações do comércio internacional.

Embora os efeitos indiretos mais amplos das tarifas permaneçam incertos, atualmente não estamos vendo um impacto significativo em nosso desempenho no segundo trimestre. Nos próximos meses e trimestres, esperamos obter maior clareza sobre como as mudanças na confiança do consumidor e a inflação potencial podem influenciar a demanda do mercado final.

“Nosso desempenho comercial global continua forte e estamos bem-posicionados para atingir ou superar nossas metas financeiras declaradas. Estamos a caminho de devolver pelo menos US$ 1,5 bilhão aos acionistas em 2025. Isso reflete nosso foco contínuo na execução disciplinada, excelência operacional e uma cultura de melhoria contínua. Nossa geração de fluxo de caixa livre ressalta a resiliência de nosso modelo de negócios e nos fornece flexibilidade para oferecer retornos significativos aos acionistas e investir estrategicamente no crescimento de longo prazo. Continuamos comprometidos em manter uma posição financeira robusta que apoie a criação de valor hoje e nos próximos anos”, disse Howard Yu, vice-presidente executivo e diretor financeiro.

Com base em nosso forte início de ano, continuamos confiantes na força e resiliência de nossos negócios. O impulso de nosso desempenho no primeiro trimestre reforça nossa capacidade de executar com disciplina e agilidade e nos posiciona bem para cumprir nossos planos de crescimento de lucro diluído por ação comparável de 11 a 14% em 2025. Nossa equipe está focada no avanço das embalagens de alumínio sustentáveis com propósito e ritmo, entregando consistentemente produtos de alta qualidade, forte fluxo de caixa livre e valor econômico agregado. Ao mesmo tempo, continuamos comprometidos em devolver valor significativo aos acionistas por meio de recompras de ações e dividendos. Apoiados pela força do Ball Business System, nossa notável presença global e a dedicação de nossos talentosos funcionários, estamos bem-posicionados para impulsionar o crescimento de longo prazo e criar valor duradouro em 2025 e além”, disse Fisher.

Fonte e foto: divulgação: Edelman