Ball divulga seu primeiro Relatório Anual e de Sustentabilidade conjunto

A Ball Corporation (NYSE: BLL) divulgou seu primeiro relatório conjunto para o ano de 2021. O documento apresenta uma visão abrangente de como a sustentabilidade ambiental, social e econômica estão impulsionando o crescimento do negócio de embalagens de alumínio global e da Ball Aerospace. O relatório detalha o compromisso da empresa em divulgar com transparência o progresso para atingir seus Objetivos de Sustentabilidade para 2030 e integrar a sustentabilidade a todos os aspectos de sua estratégia de negócios.

“Embora 2021 tenha apresentado desafios, como a pandemia e problemas na cadeia de suprimentos, continuamos trabalhando juntos, como time global, para promover inovação sustentável e entregar resultados para os acionistas, clientes e nossas comunidades”, afirmou Dan Fisher, Presidente e CEO da Ball Corporation. “Na Ball, a sustentabilidade é um tema imperativo aos negócios. Continuamos comprometidos em implementar mudanças sistemáticas em toda a nossa companhia e nossa indústria e o progresso que fizemos no ano passado é uma comprovação disso.”

A estratégia de sustentabilidade da Ball abrange toda a cadeia de valor da companhia, com foco na aprimoração da gestão responsável dos produtos por meio do apoio aos objetivos dos clientes e do desenvolvimento de estratégias circulares e de zero emissões em todo o ciclo de vida de seus produtos, acelerando o impacto social positivo para os funcionários e para as comunidades em que a companhia está inserida.

Estes são alguns dos destaques do Relatório Conjunto de 2021 da Ball Corporation:

• Avanços em energia renovável, incluindo obtenção de 44% da demanda global de eletricidade a partir de fontes renováveis, o que resultou na eliminação de cerca de 409.000 toneladas métricas de gases do efeito estufa em relação ao ano anterior.
  • Redução de 19% das emissões de carbono associadas às operações diretas de Embalagens para Bebidas Global em relação ao ano anterior; progresso na redução de emissões para atingir a meta da companhia baseada na ciência de 1,5°.
  • A Ball obteve a certificação da Aluminum Stewardship Initiative (ASI) para 35 de suas plantas de Embalagens para Bebidas na América do Sul e na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). A certificação ASI permite que a Ball crie uma cadeia de suprimentos mais forte e resiliente, reforçando, ao mesmo tempo, o compromisso da companhia em adquirir 100% de suas necessidades de alumínio de fontes sustentáveis certificadas até 2030.
  • Aumento da adoção do Copo de Alumínio da Ball (Ball Aluminum CupTM) em espaços esportivos e de entretenimento nos Estados Unidos e na Europa, um produto infinitamente reciclável, que oferece aos consumidores uma experiência de consumo melhor e ajuda os espaços a atingirem objetivos de sustentabilidade. Por exemplo, a Arena Ball, em Denver, eliminou000 copos e garrafas de plástico in 2021.
  • Sucesso do lançamento do instrumento Operational Land Imager 2, construído pela Ball Aerospace, a bordo do Landsat 9, a mais recente de uma série de missões conjuntas da NASA e da Sociedade Geológica dos Estados Unidos, que monitora os principais recursos naturais e econômicos a partir do espaço.
  • Mais de 60% do alumínio fornecido para as embalagens para aerossol da Ball veio de fontes de baixo carbono.
  • Aumento em 32% dos gastos anuais com fornecedores representantes de grupos minorizados nos Estados Unidos, para US$ 138,2 milhões.
  • Contribuição de US$ 5 milhões em ajuda global para as comunidades da Ball impactadas pela covid-19.

Além de relatar o progresso em relação aos objetivos de sustentabilidade para 2030 da companhia, o relatório conjunto descreve o papel da Ball na promoção da transição para uma economia circular. Esse esforço é baseado na Visão para um círculo perfeito de 2021 da companhia, que apresenta um sistema completo de como a indústria pode alcançar um modelo circular ambicioso. O modelo recomenda coleta de 100%, responsabilidade estendida do produtor e melhor infraestrutura para coleta seletiva. O Relatório Conjunto também inclui informes detalhados sobre as iniciativas da Ball, como diversidade e inclusão e comunidade.

Para baixar a versão completa do Relatório Conjunto de 2021 da Ball Corporation ou um resumo, clique aqui. Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Ball, acesse https://www.ball.com/sustainability

Fonte: Edelman