Close

Beam Suntory inicia operação independente no Brasil

A Beam Suntory, uma das líderes mundiais em destilados premium, assume 100% da operação no Brasil a partir de 1º de julho. O País é um mercado de alto potencial para a companhia e marcas como Jim Beam Bourbon e Teacher’s Whisky se estabelecem em posições de liderança dentro das categorias.

“Na busca pelo objetivo de ser a empresa de destilados mais admirada e de crescimento mais rápido do mundo, estamos focados em construir marcas premium de escala, particularmente em mercados de alto potencial como o Brasil”, disse Pryce Greenow, presidente da Beam Suntory – Internacional. “Estamos determinados a acelerar nosso desempenho no país e, assumindo 100% da operação, estamos construindo uma importante plataforma de crescimento de longo prazo”, completa o executivo. Nos últimos três anos, a Beam Suntory estabeleceu distribuição própria nos principais mercados de destilados, incluindo China, México, Coréia do Sul e África do Sul.

“O Brasil é o motor que impulsionará os negócios da Beam Suntory na América do Sul e Central nos próximos anos”, disse Nadim Assi, CFO-Internacional e gerente geral da América do Sul e Central. “O Brasil é um mercado atraente para o whisky com forte potencial para a versatilidade do Bourbon. Estamos muito otimistas com as nossas perspectivas a longo prazo neste país tão diversificado”.

A Beam Suntory une a tradição e paixão por qualidade dos seus destilados ao espírito inovador. A líder mundial em bourbon e whisky japonês construiu uma vantagem competitiva única no Oriente e Ocidente, combinando os pontos fortes de seu espírito fundador do Japão e dos Estados Unidos. “Estamos empolgados em oferecer aos consumidores uma mudança nas categorias tradicionais do Brasil, lançando marcas que fogem do lugar comum”, disse Walter Celli, presidente da Beam Suntory Paraguai, Uruguai e Brasil desde 2017. “E com o Jim Beam, o bourbon número 1 em vendas no mundo, vamos oferecer drinks refrescantes como o Highball, que é uma excelente opção para aproveitar nosso clima no Brasil. Com essas iniciativas pretendemos crescer no longo prazo 10 vezes o nosso tamanho em premium no mercado brasileiro.”

A Beam Suntory gerenciava anteriormente seus negócios no Brasil por meio da operação da Bacardi.  “A Bacardi foi um importante parceiro da Beam Suntory no Brasil nos últimos quatro anos e continuamos a trabalhar com eles em outros mercados “, disse Celli.

Fonte: TAO PR