Líder isolada na venda de batatas pré-fritas congeladas no país, a Bem Brasil, marca 100% brasileira com mais de 15 anos de história, apresentou, na 36ª edição da APAS Show, a nova identidade visual das embalagens de seus produtos, que contam com design mais moderno e layout ainda mais colorido.
A Bem Brasil tem adotado uma série de iniciativas para reforçar sua diferenciação no mercado e manter-se cada vez mais conectada com seu público. A recente mudança nas embalagens reflete o compromisso da empresa com a inovação e qualidade, demandas de clientes exigentes, que são constantemente ouvidos em diversas pesquisas e estudos de mercado, realizados em parcerias com Ipsos, Kantar, Nielsen e Opinion Box.
Para o projeto, a empresa baseou-se no comportamento de compra e consumo dos seus diferentes públicos – do proprietário do food service ao consumidor final – assim como na essência, no DNA e nos valores de seu branding, além do bechmarks internacionais e estudos de tendências de embalagens.
O resultado foi um design que aposta numa paleta de cores vibrantes e condizentes com a brasilidade e identidade da marca, o posicionamento como uma empresa que promove o compartilhamento de bons momentos e alegria por meio de seus produtos. As embalagens possuem uma parte com transparência para apresentar, de forma prática, a qualidade do produto que está sendo adquirido.
Segundo Claudia Brandão, CEO da Agência PRO – parceira da Bem Brasil no desenvolvimento criativo das embalagens – “o desafio foi diferenciar e, ao mesmo tempo, tornar as embalagens da Bem Brasil uma plataforma para um discurso único com uma identidade coerente, além de abrir uma janela de oportunidade para reforçar o propósito da marca de alimentar bons momentos”.
Para a head de Marketing, Experiência do Cliente e Trade da Bem Brasil, Flávia Naves, as novas embalagens foram pensadas para estreitar ainda mais a conexão entre o comprador e a marca Bem Brasil. “Os hábitos dos consumidores vêm mudando muito nos últimos anos. Hoje, além de produtos práticos, que facilitem a vida, muitas pessoas optam por empresas que têm na responsabilidade socioambiental uma premissa forte, alinhada à sua cultura organizacional, valores estes que integram nosso DNA, desde sempre. O consumidor Bem Brasil se identifica pelo fato de sermos uma empresa 100% nacional e que cuida dos seus produtos do campo à mesa”, acrescenta.
Segundo Flávia, todos esses processos e conceitos são alinhados à qualidade dos produtos disponibilizados pela empresa no mercado. “Estamos cada vez mais alinhados com nossos canais de distribuição e ativos no trade marketing. Nossas novas embalagens chegam para facilitar a exposição e o reconhecimento da nossa marca no ponto de venda, além de valorizar nossa estratégia de gestão de categorias”, complementa.
Fonte: Link Comunicação Empresarial