Close

Bemis vence Prêmio Sindusfarma Qualidade 2018

A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, recebeu o Prêmio Sindusfarma Qualidade 2018 por suas embalagens laminadas de alumínio. Realizada anualmente pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), a premiação reconhece os melhores fornecedores da indústria farmacêutica.

 

O portfólio de embalagens laminadas de alumínio da Bemis é diverso e completo, oferecendo ao segmento farmacêutico embalagens nas modalidades blisters, coldform, sachês, strips multicamadas e stick packs.

 

Os blisters são estruturas feitas de folha de alumínio de alto rendimento e baixo impacto ambiental para comprimidos e cápsulas em geral e têm como propostas de valor a excelência na conversão de alumínio, o desempenho em linha de produção e a excelente qualidade de impressão (rotogravura em até nove cores, podendo ser impressão simples ou em ambas as faces). As tecnologias utilizadas na abertura são a Peelable, Lock Tight e Peel Push. O beneficiamento do alumínio facilita a extração do medicamento, permite melhor comunicação na gôndola e proporciona maior rendimento de material.

 

Há três tipos de blister: sem impressão, com estrutura composta por primer e alumínio; impresso (verniz de cobertura, tinta, primer, alumínio e verniz termosselante); e reversão, cuja composição inclui verniz de cobertura, duas camadas de tinta, primer, alumínio e verniz termosselante.

 

Já as embalagens coldform são laminadas de alta barreira para medicamentos sólidos e cápsulas. As soluções da Bemis oferecem como vantagens o fato de serem produzidas nacionalmente, com alta qualidade de impressão (rotogravura em até 9 cores), alta capacidade de formação e de resistência à delaminação com elevada resistência térmica.

 

Os sachês são utilizados para conservação de medicamentos como antiácidos e analgésicos, e utilizam em sua estrutura multicamada de poliéster ou papel. Também usados para antiácidos e analgésicos, os strips multicamadas oferecem qualidade de impressão e excelente selabilidade.

 

A embalagem stick pack atende produtos secos e líquidos de uso oral e é ideal para aplicações em dose única, além de ter sistema de abertura fácil, ser mais leve e seguro para crianças.

 

“Receber novamente o reconhecimento de uma entidade que representa a maior parte das indústrias farmacêuticas mostra que continuamos no caminho certo em termos de desenvolvimento de embalagens, qualidade e inovação”, afirma Antônio Ponce, gerente de Marketing da Bemis.

 

Fonte: Ketchum