Close

Big Bags sustentáveis entram para o mercado de agronegócios para atender a força do ESG no campo

Big Bags sustentáveis chegam ao mercado do agronegócio, confeccionadas a partir da reutilização de outras Big Bags cujo material foi descartado no meio ambiente. De olho na sustentabilidade, empresas do ramo estão aderindo à novidade, focadas em contribuir com a preservação ambiental, principalmente no que diz respeito à emissão de carbono.

 

Uma das empresas que aderiu ao uso de Big Bags sustentáveis é a Fertimacro, divisão agrícola da  Caltec que fornece fertilizantes à base de óxidos, aliando os pontos principais da empresa de ESG: “Passar a usar Big Bags recicláveis reforça a nossa filosofia de que o crescimento econômico deve estar fundamentado em práticas que permitam um desenvolvimento sustentável”, afirma o CEO da Fertimacro, Carlos Eduardo Furquim Bezerra, que complementa: “Além de inserir, adequadamente, os resíduos plásticos descartados na cadeia produtiva e evitar a emissão de carbono, o uso das embalagens recicladas contribui com nossas ações para reduzir impactos ambientais e melhorar o uso de recursos compartilhados”, afirma o CEO.

 

A Fertimacro passou a utilizar as Big Bags sustentáveis por meio da parceria com a Teixeira Têxtil, que, através do programa Teixeira Reverse, confecciona as embalagens a partir de matéria-prima reciclada pós-consumo (PCR).  A base da produção dos big bags deriva da logística reversa de embalagens de ráfia já utilizadas: essas embalagens são coletadas e processadas de maneira adequada, exemplificando um exemplo de economia circular. Levantamentos da própria companhia apontaram que mais de 80% do volume de ráfia no Brasil eram descartados incorretamente, dentre os mais de 58 milhões de quilos produzidos anualmente. A preservação de áreas verdes, a redução de toneladas de carbono e a promoção da economia circular são políticas que corroboram a sustentabilidade das Big Bags.

 

Fonte: EGOM PR Agency