Close

Big Data aumenta vendas do Walmart

O reduzido conhecimento sobre o Big Data, a pouca clareza dos benefícios e a falta de apoio das lideranças estão entre as principais razões para a baixa adesão dos profissionais à tecnologia. Apenas 12% das empresas têm a solução implementada, segundo pesquisa mundial do SAS com a SourceMedia. As que já superaram essa fase e utilizam as análises, as estatísticas e as avaliações comportamentais colhidas têm nas mãos uma grande vantagem competitiva.

Case
O Walmart têm aproveitado o Big Data para aumentar as vendas. Ao cruzar informações sobre as compras feitas, os preços, a seleção dos produtos e as características dos consumidores, a empresa consegue decidir sobre mudanças para se adequar ao público. É o caso da seleção e disposição dos produtos. No caso dos filmes gravados, é possível, por exemplo, rastrear o caminho que a pessoa faz no supermercado e comparar com as compras que são feitas. O varejo trabalha com a filmagem dos consumidores nas lojas para otimizar a alocação de produto e o layout do PDV, bem como definir o sortimento nas prateleiras.

Fonte: Mundo do Marketing