Close

C-Pack participar de evento sobre tendências em tecnologias “verdes” no mercado de embalagens

Cada vez mais os alimentos, bebidas e cosméticos são embalados com materiais novos ou alternativos, resultando em maior crescimento para este mercado. Um grande catalisador nesse processo é o surgimento de materiais de embalagem que reduzem o impacto no meio ambiente.

E para contribuir com mais informações sobre os últimos desenvolvimentos nesta área, o Instituto de Embalagens promove o “Workshop Embalagem & Sustentabilidade 2022”, que vai acontecer no formato on line, ao vivo, nos dias 17 e 18 de maio a partir das 8h30 até 13h. As inscrições podem ocorrer pelo site https://institutodeembalagens.com.br/shop/workshop-embalagem-e-sustentabilidade/ .O intuito é promover a capacitação de profissionais da indústria usuária de embalagens (alimentos, bebidas etc.), assim como fabricantes de embalagens e equipamentos.

André Michel Kehrwald, diretor de Inovação e Qualidade, vai palestrar sobre “Soluções inteligentes em tubos plásticos para cosméticos”.  Os demais temas abordarão Embalagem e Sustentabilidade; Análise do Ciclo de Vida (ACV); Reciclagem; Simbologia e Rotulagem Ambiental; Embalagem Amiga do Meio Ambiente; Papelão Ondulado e suas Soluções Inovadoras e Circulares; Economia Circular; Soluções Inteligentes em Tubos Plásticos para Cosméticos; Otimização de Embalagem para o Mercado de Proteína Animal; Ecodesign: Inovações e Tendências em Prol da Sustentabilidade; e A Tecnologia e o Impacto Social da Reciclagem de Plásticos.

O mercado global de embalagens “sustentáveis” (com redução de impacto ambiental) está projetado para crescer a um CAGR, (Compound Annual Growth Rate), de 5,03% para atingir US$ 348,919 bilhões até 2026, segundo dados da Research and Markets.

O Banco Mundial estima que a geração global de resíduos sólidos atinja 4,7 bilhões de toneladas até 2050. A geração desses resíduos, nos próximos anos, será tão volumosa que a capacidade de reciclagem não poderá acompanhar a produção. É necessária uma solução de embalagem mais “ecológica” ou responsável para reduzir a enorme quantidade de resíduos sólidos gerados a cada ano. A indústria de embalagem do futuro exigirá a adoção de um modelo de negócio que respeita o meio ambiente e proporciona o desenvolvimento de embalagens mais adequadas para um mundo melhor.

Palestrantes confirmados

André Michel Kehrwald – diretor de Inovação e Qualidade da C-Pack

Assunta Napolitano Camilo – diretora do Instituto de Embalagens

Caio Prado – líder da Área de Assuntos Regulatórios e Sustentabilidade para América Latina da Sealed Air

Cláudio Marcondes – diretor do Núcleo de materiais do Instituto de Embalagens

Cynthia Wolgien – diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da WestRock

João Alves – gerente de Sustentabilidade da Valgroup

Keyse Ramalho – gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Avery Dennison

Serviço:

Workshop Embalagem & Sustentabilidade Online

Quando: 17 e 18 de maio

Valor da inscrição: R$ 1.150,00

Inscrições: aqui

Patrocínio: Valgroup, Avery Dennison, Indorama, Sealed Air, C-Pack, WestRock, Evertis, Md Papéis

Apoio: Toyobo

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens atua na formação e capacitação de profissionais da cadeia de embalagens. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 21 livros e realizou 96 cursos e 132 eventos, com a participação de 13.983 mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é de que melhores embalagens promovem um mundo melhor.

Sobre a C-Pack®

A C-Pack® começou as suas atividades em 2002 com apenas 14 colaboradores. E, desde lá, traz em seus valores a constante preocupação com o aspecto social e ecológico, tanto na estrutura, quanto em suas atividades e produtos. Com um vasto portifólio de bisnagas plásticas que envasam desde 5ml até 400 ml de produto, dispõe de diversos recursos de impressão, tampas, aplicadores e inovações vinculados a embalagens de baixo consumo de matéria-prima e resinas sustentáveis. O reconhecimento dos avanços no desenvolvimento e na qualidade dos produtos, no início de 2020, resultaram na conquista da certificação internacional do ISO 22716. Por meio dos pilares de inovação, confiança e sustentabilidade, a empresa é hoje uma das referências globais na fabricação de bisnagas para o segmento de cosméticos e tem como propósito inspirar e proteger produtos, as pessoas e o planeta.

Fonte: Carolina Lara Comunicação