Tradição e modernidade caminham juntos quando falamos em Café Primavera. A empresa, que completa 70 anos de existência este ano, surgiu em 1952, quando Alecio Gotti, que já era comerciante de café, mudou sua torrefação de imóvel. Neste novo local, existia um pé de primavera na porta, e logo os moradores da cidade de Itapira começaram a relacionar a torrefação ao pé de primavera. Assim nascia a marca de Café Primavera.
Além dos cafés em grão e em pó, a empresa possui também o Filtro 103, o café solúvel e cápsulas. A linha de produtos sempre contou com o cuidado de ter embalagens atraentes aos consumidores, mantendo a tradição da identidade visual, tanto nas cores preto, vermelho e dourada, quanto no logotipo com ramos e xícara de café.
No entanto, com foco na expansão do Café Primavera para outras localidades e até grandes redes supermercadistas, a empresa foi a campo para entender as necessidades do mercado e, para transmitir aos consumidores essa postura de uma empresa inovadora, porém tradicional, viu a necessidade de modernizar suas embalagens. “Nossa embalagem sempre foi considerada pelos nossos clientes como bonita e diferenciada de outras marcas de cafés, mas para esse novo momento da empresa, optamos por reestilizá-las, modernizando-as, pois com a entrada de novos produtos, deixamos todas com a mesma identidade visual”, explica o gerente executivo da empresa, Victor Gotti.
Para isso, a empresa contou com a Camargo Embalagens, que atende a empresa há muitos anos e que novamente entendeu as expectativas das empresas e produziu as novas embalagens que “mantiveram sua essência de identificação da marca, porém com um acabamento fosco e um layout moderno, dando um ar de atualidade e sofisticação para a marca”, como ressalta a vendedora responsável pelo atendimento, Giovana Almeida. “Também foi lançado o Café Primavera Extra forte almofada e a linha Nobre da Serra, de combate de mercado, e estamos trabalhando em mais um lançamento nesta linha”, já adianta Giovana.
As novas embalagens já estão no mercado, com exceção do Superior a vácuo, que ainda está em fase de produção de embalagem e, segundo Gotti, os feedbacks foram muito positivos. “Os consumidores mais antigos gostaram muito da modernização e também atraímos novos clientes. Conseguimos transmitir exatamente o que queríamos com as novas apresentações”, conclui. “Além disso, nas próximas produções de embalagens vamos adicionar um Selo comemorativo de 70 anos, para ficar mais evidente nossa tradição na produção de cafés”, finaliza.
Fonte: THRIVE Soluções Empresariais