Close

Camargo Embalagens inicia 2022 com capacidade instalada para produção de 1.200 toneladas/mês e novos equipamentos

O ano de 2021 foi muito desafiador para o segmento de embalagens flexíveis, que historicamente cresce o dobro do PIB. A forte inflação com aumento das matérias-primas e a desaceleração do mercado no segundo semestre pela queda de consumo, fez com que a empresa desenvolvesse uma rápida capacidade de adaptação.
“Mesmo com os desafios, a Camargo Embalagens fechou mais um ano sem causar ruptura de fornecimento a nenhum cliente e seguiu cumprindo seu papel de fornecedor estratégico”, comenta o diretor executivo da empresa, Felipe Toledo.
Além disso, em 2021 a Camargo Embalagens conquistou 59 novos clientes, aumentando sua participação em outros mercados além do alimentício como cosméticos, medicamentos, pet food, agro, produtos químicos e industriais. Com isso hoje temos mais de 400 clientes ativos em nossa carteira, complementa.

Novidades para 2022
A Camargo Embalagens inicia 2022 com uma capacidade instalada para produção de 1.200 toneladas/mês, seguindo o modelo de fornecimento de qualquer volume de embalagens flexíveis, sejam elas produzidas com tecnologia de impressão em rotogravura ou impressão digital.

Neste começo do ano, entrará em operação a nova impressora de provas de cor, que trará mais velocidade, agilidade e assertividade na aprovação dos padrões. Isso, aliado com o sistema web integrado de aprovação de artes (ApArte), trará uma ótima experiência e segurança no fluxo de aprovações para os clientes.

E tem mais: uma nova máquina de formatação de Stand-up Pouch e Sachê será instalada no final de fevereiro, triplicando a capacidade produtiva dos pouches preformados, trazendo versatilidade e velocidade no fornecimento de embalagens formatadas.

Outra novidade é que a Camargo Embalagens está no processo final de adequação para certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification), uma norma referencial de Segurança de Alimentos da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI), baseada na ISO22000, reconhecida internacionalmente. Pretendemos finalizar as adequações e buscar a certificação ainda este ano.

Além disso, a empresa segue à frente no desenvolvimento de estruturas sustentáveis, com o compromisso de fornecer alternativas para redução do impacto ambiental do plástico, sem renunciar à proteção e segurança do produto, que é a principal função das embalagens produzidas pela empresa.

E para fechar o ciclo de boas novas, a Camargo acaba de concluir a sucessão familiar em que José Ricardo Toledo assume a Presidência do Conselho de Administração e Felipe Toledo, que já atuava na Diretoria de Negócios, assume o cargo de Diretor Executivo da empresa. E complementando o corpo diretor da Camargo, temos ainda Jediel Lima da Rocha, Diretor Financeiro Estatutário da companhia, que segue no cargo como parte fundamental no apoio e execução dos projetos da empresa.

Fonte: THRIVE Soluções Empresariais