A Camil Alimentos S.A. (B3: CAML3) – multinacional brasileira e uma das maiores empresas de alimentos da América Latina – inaugura, hoje (12), em Suape, litoral de Pernambuco a sua 13ª fábrica. Com investimento de R$ 22 milhões, a nova planta já nasce multicategoria e conta com centro de distribuição acoplado.
A inauguração está alinhada com a estratégia da companhia em ampliar a liderança no mercado brasileiro de arroz, feijão e açúcar, além de aumentar a capilaridade e a eficiência da empresa no Nordeste, mercado estratégico para a Camil Alimentos.
“O Nordeste é uma região foco para a Camil há anos. Porém, para ampliar nossa presença e liderança, investimos para incrementar a capacidade produtiva local”, afirma Luciano Quartiero, CEO da Camil Alimentos.
Mais moderna e com localização estratégica para o escoamento da produção, a unidade de Suape tem 6.500 m² de área construída e capacidade 3,5 vezes superior à antiga fábrica de Recife. A equipe da antiga fábrica de Recife foi direcionada para Suape, e a estimativa de geração de empregos diretos e indiretos é de 170 vagas.
Com o uso de tecnologia de ponta, a nova planta garante eficiência e qualidade superior de seus produtos, além de reduzir tarefas repetitivas e mitigar riscos. Há a automatização da paletização, da descarga de containers, e do sistema de beneficiamento.
Raio X – unidade Suape
Endereço: Estrada Terceiro Acesso da PE-60, 4.153, Cabo de Santo Agostinho (Suape) PE
Metragem: 6.500 m² de área construída (fábrica e CD)
Funcionários: 89 postos de trabalhos individuais
Categorias: arroz, feijão e açúcar
Capacidade produtiva: 10 mil toneladas/mês
Desenvolvimento do projeto e implementação: 1 ano e 3 meses
Investimento: R$ 22 milhões
Fonte: In Press Porter Novelli