Close

Camil lança mini arroz gourmet

A Camil Alimentos, marca com o portfólio mais amplo na categoria grãos, atenta as principais tendências do mercado de alimentação e buscando trazer ainda mais variedade para os consumidores, amplia seu portfólio com a linha gourmet, que além de novas embalagens, passa a contar com o Mini Arroz Camil.

Para valorizar os grãos selecionados e oriundos de diversas partes do mundo, as novas embalagens ressaltam as possibilidades de combinações de cada variedade e trazem apetitosas receitas em destaque. Os materiais para ponto venda também terão função educacional, trazendo sugestões para inovar no dia a dia, com preparações fáceis e criativas. A linha Gourmet Camil oferece as variedades: Arroz vermelho, Arroz preto, Arroz Basmati, Arroz Selvagem, Culinária Italiana e agora o Mini Arroz.

A aposta da Camil no segmento gourmet está alinhada com o aumento da procura por alimentos com maior valor agregado e com a retomada do habito de cozinhar em casa. Segundo dados do Relatório Mintel, 28% dos brasileiros estão tentando cozinhar mais em casa ao invés de comer fora.

“O consumidor brasileiro busca cada vez mais experiências gastronômicas em casa, valorizando a sensorialidade e o prazer dos alimentos. Com isso, os laços afetivos ligados a comida se fortalecem e a procura por ingredientes diferenciados cresce. No último ano, as vendas da linha Gourmet Camil cresceram cinco vezes mais do que o segmento comum. Por isso, estamos investindo na categoria, que já é muito promissora para a empresa e apresenta grande potencial de crescimento”, aponta Christina Larroudé, Gerente de Marketing da Marca.

Cultivado no interior de São Paulo, o Mini Arroz pode ser usado como protagonista ou acompanhamento em preparações especiais.

“Com grãos pequenos e arredondados, que possuem um aroma suave e levemente floral, essa variedade de arroz dá um toque especial às refeições”, destaca Ivy Oliveira, chef da Cozinha Experimental Camil.

Fonte: New Trade