Close

Campanha da Itaipava lança linha de garrafas retornáveis

No último sábado, 22 de julho, a Itaipava lançou uma linha de garrafas retornáveis para estimular o consumo ecológico. Para protagonizar essa ação foi escolhido o icônico grupo de pagode Raça Negra.

A campanha usa como trilha sonora a música “É tarde demais” que foi um grande sucesso na década de 90 e um roteiro apostando no humor. Quando alguma personagem joga alguma garrafa no lixo ao invés de reutilizar aparece o grupo cantando “Você jogou fora o amor que eu te dei, o sonho que sonhei…”

https://youtu.be/rzsgHkuoiAo

A campanha foi amplamente divulgada tanto em canais digitais como em televisão aberta. Na TV aberta, a marca optou por escolher a famigerada e já conhecida personagem Verão, interpretada pela Alines Riscado. Os filmes veiculados na televisão tem os títulos “Vai e Vem” e “Sequência”.

 

No digital foram lançados dois filmes além de outros formatos de conteúdo como: Boomerang, Bumper Ads no YouTube, GIF e posts para gerar engajamento.

 

https://youtu.be/lYkf_ESVKng

 

A campanha foi uma parceria com a agência Y&R e teve como objetivo atingir os consumidores conscientes que acreditam no futuro das garrafas retornáveis como tendência de consumo. Segundo Eliana Cassandre, gerente de propaganda da Itaipava:

 

“Temos um consumidor mais consciente e por isso acreditamos que as retornáveis vão voltar a ganhar espaço no mercado. Com a campanha Retornáveis, apostamos no bom humor para provocar essa tendência no comportamento do público”.

 

Fonte: Geek Publicitário