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Campo Lindo apresenta queijo Brie Cremin em embalagem que valoriza a tradição da marca

Campo Lindo, uma marca tradicional do grupo Savencia, anuncia novo posicionamento e novas versões de produtos, que destacam o início de uma nova era. A empresa busca resgatar não apenas sua tradição e legado, fabricando queijos de qualidade desde 1944, mas também se posicionar como uma marca reconhecida como especialista em queijos que valoriza o “terroir” mineiro.

Visando conquistar e fidelizar os consumidores, a marca passou mais de dois anos estudando os desejos dos brasileiros no universo dos queijos finos e realizando testes de produtos até chegar na proposta ideal. O Brie Cremin, principal resultado dessa empreitada, tem um formato oval diferenciado, na porção de 140g e promete oferecer um sabor suave, graças ao processo de fabricação e uso de fermentos exclusivos, além de apresentar uma cremosidade sem igual, resgatando os sabores típicos da região mineira de São Vicente de Minas, onde é produzido. Combinando tradição e inovação, é uma opção deliciosa para os amantes de queijos, proporcionando uma experiência gastronômica única e refinada.

O lançamento reforça o compromisso de Campo Lindo em oferecer produtos de qualidade e que atendam aos desejos e às preferências dos consumidores brasileiros. Toda a identidade visual da marca foi renovada e aprimorada, em um projeto assinado pela agência Narita Design. A estratégia de comunicação foi desenvolvida pela Outpromo e busca ressaltar a autenticidade do produto, já que ele alia a tradição mineira em queijos finos e a inovação de trazer um queijo único no formato, no sabor e na textura.

“A fórmula foi meticulosamente desenvolvida para atender aos altos padrões de qualidade, assim como sua nova embalagem, garantindo uma experiência verdadeiramente premium para os apreciadores de queijo. Além disso, a nova identidade visual tem como objetivo valorizar toda a história da marca desde 1944”, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.

O insight criativo da Outpromo foi traduzido na assinatura ‘Campo Lindo. Queijo do tipo surpreendente”. A campanha traz um storytelling que propõe uma viagem de sabor até o alto de Minas Gerais, onde Campo Lindo é produzido, em uma deliciosa fuga da rotina urbana. A comunicação contempla filme, mídia online e estratégia de digital influencer.

“Criar a campanha de relançamento do Campo Lindo foi um desafio incrível. Mas também, uma oportunidade única pra mergulhar de cabeça na cultura do queijo e mais ainda, na atmosfera mineira, sempre repleta de boas sensações e experiências. E o resultado dessa imersão não poderia ter sido mais rico: um filme que convida as pessoas a uma fuga do urbano, para um lugar de sabor, cremosidade e aconchego, que só o queijo Campo Lindo pode proporcionar”, destacam Daiane Catarin e Pablo Brandão, criativos da Outpromo.

As novidades da marca foram apresentadas ao público e setor especializado no 3º Mundial de Queijo no Brasil, em evento realizado em São Paulo. Na premiação, os lançamentos Brie Campo Lindo Alpes de Minas e Brie Campo Lindo Cremin foram destaques, e conquistaram as certificações de ouro e bronze, respectivamente.

Tradição desde 1944
Fundada pelo imigrante dinamarquês Paul Bartholdy, em 1944, Campo Lindo estabeleceu-se na produção de queijos finos na região de São Vicente de Minas (MG), uma tradição que foi cuidadosamente preservada ao longo das décadas e levada para todo o Brasil. Como parte de seu compromisso com a excelência, a marca trabalha em estreita colaboração com os produtores de queijo da região da fábrica, promovendo boas práticas e valorizando as atividades locais.

Todo o leite utilizado na produção dos queijos é proveniente de fazendas localizadas a até 70 km da fábrica, garantindo a mais alta qualidade e frescor. Além disso, Campo Lindo atua com programa de incentivo à qualidade do leite e bem-estar animal.

A empresa implementa programas abrangentes que incentivam práticas sustentáveis e cuidados éticos com os animais. Isso inclui fornecer orientação técnica especializada aos produtores, além de estabelecer padrões rigorosos de qualidade e higiene. A Savencia reconhece que o compromisso com o bem-estar animal não apenas eleva a qualidade do leite produzido, mas também fortalece os laços de confiança com seus fornecedores, promovendo uma parceria sustentável e responsável ao longo do tempo.

Ficha técnica

Título: “Campo Lindo. Queijo do tipo surpreendente”

Marca anunciante: Campo Lindo

Aprovação cliente: Tatiane Brandão, Fabiana Yumi e Gabriel Rossi

Agência: Outpromo | A Division of OMNICOM MEDIA GROUP

Direção de criação: Marcelo Favery

Atendimento: Bruna Jonaites, Marina Cortez e Fernanda Santiago

Criação: Daiane Catarin e Pablo Brandão

Content: Rafaela Grossi e Bruno Pasquale

Roteiro: Daiane Catarin e Pablo Brandão

Mídia: Andressa Soffner, Angelo Ferronato e Fernanda Vellutini

Social media: Daniela Rodrigues e Fernanda Vellutini

Produtores executivos: Audrey Alberto e Tatiana Monteiro

Produtor RTV: Ana Sampaio

Fotografia: Pedro Guida e Red Produção Áudio Visual

Trilha: S de Samba

Vídeo maker: Pedro Guida e Red Produção Áudio

Visual

Motion: Red Produção Áudio Visual

Planejamento: Carlos Gajo, Vinicius Gonçalves e Renato Freire

Fonte; WEDOPR