Close

Canguru Plásticos lança nova identidade e projeta futuro ‘vibrante’

As cores azul e branca, que nos últimos 48 anos firmaram a Canguru Plásticos como uma das principais fabricantes de embalagens flexíveis do Brasil, hoje, estão dando lugar a outros tons. Mais vibrantes, o laranja e o magenta foram escolhidos para representar, respectivamente, a criatividade e o ato de embalar com qualidade os produtos dos clientes.

A data da renovação foi especialmente pensada para homenagear o fundador da empresa, Jorge Zanatta, um dos principais empresários da história de Criciúma e responsável pelo pioneirismo da Canguru no setor de flexografia na região. “Acreditamos que este é novamente um momento importante e especial dentro da trajetória na companhia, afinal, dentro destes quase 50 anos de história, poucas foram as vezes em que modernizamos a nossa logomarca”, afirma Luiz Carlos Zanatta, sucessor e acionista do Grupo Jorge Zanatta. Seu pai completaria 94 anos em 28 de outubro.

Além das cores, a modernização da marca inclui agora a tagline ‘Embalando bem o que há de melhor’, um movimento que eleva a importância dos produtos dos clientes para a própria companhia. Segundo executivos do Grupo Jorge Zanatta, toda o novo planejamento estratégico pretende manter vivos os valores deixados pelo fundador, em especial a simplicidade, transparência, respeito e a vibração.

“Trabalhamos muito nos últimos dois anos e meio para resgatar os diferenciais competitivos da Canguru. Foi necessário muito trabalho em equipe, criatividade, quebra de paradigmas e simplicidade para resgatar o DNA da companhia”, revela Luiz Carlos Zanatta. Atualmente o grupo emprega diretamente quase 800 pessoas em suas duas unidades em Criciúma/SC. Somente neste ano foram contratadas 120 pessoas, como resultado de um trabalho intenso de reorganização das empresas Canguru e Imbralit para retomada de mercados.

“Decisões difíceis precisaram ser tomadas no meio do caminho, mas estamos convencidos de ter encontrado o rumo certo. O lançamento da nova marca chega para coroar estas transformações da Canguru e seu novo salto para o futuro. Daqui a 50 anos espero ver a Canguru com este mesmo espírito inovador e com a mesma vibração empreendedora característica do meu pai, Sr. Jorge Zanatta.”

A Canguru trabalha com um cenário de otimismo moderado para a economia a partir de 2019. Nesse embalo, planos de investimentos e modernização de equipamentos já estão sendo estudados. A área de Produtos e Desenvolvimento passa por reforço e os executivos prometem novidades e lançamentos de novos produtos ao longo do próximo ano.

Fonte: Comunicare