Close

Cartilha ensina a importância das embalagens e da reciclagem para as crianças

Instituto de Embalagens lança segunda edição da cartilha durante o Fórum online e ao vivo Embalagem & Sustentabilidade no dia 08 de outubro

A introdução do ensino da educação ambiental com as crianças aumenta as chances de despertar a consciência pela preservação. O objetivo é que as crianças percebam-se como seres integrantes e transformadores do mundo em que vivem. A segunda edição da Cartilha de Educação Ambiental Nós, as Embalagens e o Meio Ambiente, do Instituto de Embalagens, traz conteúdo ilustrado e atividades lúdicas que ensinam a importância da reciclagem das embalagens para um planeta melhor. O lançamento será realizado no dia 08 de outubro durante o Fórum online e ao vivo Embalagem & Sustentabilidade.

“O nosso desejo é que as crianças entendam o importante papel das embalagens para proteger os produtos e qual deve ser o destino adequado após o seu uso. Elas são agentes multiplicadores de educação ambiental”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

Segundo ela, a Cartilha de Educação Ambiental Nós, as Embalagens e o Meio Ambiente é uma contribuição efetiva do Instituto de Embalagens para que as embalagens sejam entendidas como uma ferramenta de educação nas mãos das crianças para minimizar os impactos ambientais.

Com tiragem de 40 mil exemplares, a venda da cartilha será feita pela loja online do Instituto de Embalagens.

A cartilha é patrocinada pela Activas, Ball, C-Pack, Comexi, Deink, Evertis, Futurepack, Ibá, Igaratiba, Incoplast, Indorama, Multivac, Papirus, PQS-Altek, Prolata, Radici, Teruel e Valgroup.

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 18 livros e realizou 86 cursos e 128 eventos, com a participação de mais de 11 mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem melhor qualidade de vida.