Close

Cervejaria Ambev lança desafio para acelerar soluções sustentáveis

Em busca de impulsionar projetos sustentáveis, estão abertas as inscrições para o programa da Aceleradora Ambev, que selecionará até 25 iniciativas que visem solucionar desafios propostos pela Cervejaria Ambev e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As ideias eleitas terão treinamento conduzido pela Conquer, aceleradora que desenvolve habilidades como produtividade, inovação, empreendedorismo, liderança e resolução de problemas com metodologia desenvolvida no Vale do Silício, antes de se apresentar para executivos da própria cervejaria, investidores anjo e fundos de investimentos. Dentre as ODS estão:
• Redução no consumo de água
• Fechamento do ciclo logístico de embalagens
• Redução no consumo de carbono
• Agricultura sustentável
“Os projetos selecionados receberão mentoria e aprenderão tudo que há de mais inovador no mundo das startups. Serão literalmente acelerados, passando desde a concepção da ideia até o lançamento e validação no mercado”, diz Eduardo Albuquerque, Head de Inovação da Conquer. Ao final do projeto, as iniciativas serão apresentadas para executivos da Cervejaria Ambev, para identificação de possíveis sinergias, assim como investidores anjo e fundos de investimento.
Podem se inscrever, gratuitamente, startups e empreendedores do Brasil e de outros países que estejam desenvolvendo projetos relacionados aos temas dispostos no site da aceleradora. Em setembro, serão divulgadas as 20 iniciativas brasileiras escolhidas. Na fase de seleção, as ideias serão avaliadas pelo time global da AB InBev, que é a controladora da cervejaria, e fundos de investimento. Depois de selecionados, os negócios serão apresentados ao comitê da aceleradora.
O programa de mentoria da Conquer tem duração de 10 semanas e acontecerá presencialmente em São Paulo, na sede da escola na Vila Olímpia. Os selecionados de todo o Brasil também poderão participar do programa em encontros online e mentorias personalizadas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de Setembro pelo site da aceleradora:www.aceleradoraambev.com.br.
Fonte: Fala Criativa Comunicação