Demorou 15 anos, mas chegou finalmente a nova fragrância da Chanel. Gabrielle foi apresentada na última semana na capital francesa, no Palais de Tokyo, e vai estar à venda a partir de setembro.
Foi na página do Instagram que os fãs da Chanel souberam em primeira mão do lançamento do novo perfume, cujo nome pretende homenagear Gabrielle ‘Coco’ Chanel, estilista que fundou a marca no início do século passado.
Pharrell Williams, Katy Perry e Cara Delevingne foram algumas das caras conhecidas internacionalmente que marcaram presença na apresentação do novo perfume Gabrielle, em Paris, durante a Haute Couture Week.
No entanto, a estrela foi Kristen Stewart, que vai ser a cara da fragrância nas redes sociais, onde poderemos ver brevemente novos teasers de Gabrielle. Esta já não é a primeira vez que a atriz dá a cara por um produto da Chanel. Em abril deste ano, Kristen Stewart foi a modelo da coleção de malas Gabriella Bag e em anos anteriores promoveu coleções de óculos de sol e maquiagem.
Gabrielle: um espírito rebelde
A marca francesa é conhecida pelos seus perfumes, sobretudo o N.º5 e o Coco Mademoiselle. O último tinha sido o Chance, em 2002. No entanto, o Gabrielle é diferente e pretende captar a essência da estilista que deu o nome à marca francesa. Foi a confiança e a rebeldia da jovem, antes de se ter tornado conhecida, que inspiraram os aromas do novo perfume.
Segundo a Fragrantica, esta é uma fragrância floral abstrata, solar e arejada com toques de “flores brancas, incluindo tubérculos do jardim da Chanel em Grasse, ylang-ylang, jasmim e flor de laranjeira”, que é ainda “acompanhada pela frescura de citrus e groselha preta na sua abertura, com uma base quente e arborizada”.
A criação é da assinatura de Olivier Polge, perfumista da casa que já trabalhou com outras grandes marcas como Dior, Burberry e Armani. Este vai ser, no entanto, o seu primeiro perfume criado de raiz para a Chanel.
A embalagem de Gabrielle também exigiu muitas horas de trabalho. Sylvie Legastelois demorou cinco anos a criar o frasco e a embalagem que vão marcar o novo perfume e que foram inspiradas numa caixa que o duque de Westminster ofereceu a Coco Chanel. O frasco, porém, não foge ao que já estão habituados os seguidores da marca, de vidro e em linhas direitas, que lembra o N.º5.
O novo perfume da Chanel vai estar disponível a partir de setembro, em duas versões de 50 ml e 100 ml.
Fonte: Espalha Factos