As manchas nos dentes causadas pelo café podem ter os dias contados.
Beber um café faz parte do ritual diário da nossa cultura. Muitas pessoas não conseguem acordar sem o seu café pela manhã, outras não passam sem tomar vários cafés ao longo do dia.
Esse pequeno prazer tem o inconveniente de, com o tempo, amarelecer os dentes. Para quem se preocupa com isso, foi encontrada uma solução.
A solução
Dois irmãos eslovacos, apreciadores de café, procuraram um café que fosse mais claro que não manchasse os dentes. Como não encontraram, decidiram eles próprios criar o primeiro café transparente do mundo.
Assim nasceu o Clear Coffee (CLR CFF), um café completamente transparente, feito com água e grãos de café Arábica, uma espécie de café natural da Etiópia (supostamente uma das primeiras espécies de café a ser cultivada). O café Arábica tem menor teor de cafeína, mais intensidade de sabor e é mais amargo.
Este novo tipo de café, garantem David e Adam Nagy, os criadores, não tem qualquer adição de adoçantes ou açucares. Sem revelar o seu segredo garantem ainda que o café não contém nenhum químico prejudicial à saúde.
Opiniões Divergentes
As opiniões sobre o sabor do café divergem. Enquanto o jornal The Evening Standard refere a bebida como tendo potencial para se tornar uma bebida gelada, o jornal Metro diz que o Clear Coffee parece um café reciclado, como se tivessem deitado água quente sobre um filtro com grãos já utilizados.
Fonte: PPL Ware