Clube Owens tem nova parceria

Com a frase “Recicle e Marque um Gol”, os uniformes da temporada 2022/2023 já estão prontos para os 120 meninos que fazem parte do Clube Owens. E a temporada começa com uma novidade importante, a parceria com um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, o Oeste Barueri, que tem 101 anos.

A parceria possibilitará aos jovens do Clube Owens competir no Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17, além dos campeonatos paralelos, preparatórios para o Campeonato Paulista. A parceria dará a oportunidade aos garotos de participarem desses jogos de elite.

O Oeste disputa no profissional a categoria da série A 2 e compete, como profissional, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. “Nosso maior desafio é projetar os meninos, dando a eles a possibilidade de serem alavancados do sub-17 para o sub-20 e, depois, seguir para o futebol profissional, sendo essa uma das condições do acordo estabelecido com o Oeste”, diz David Fukumori, líder do Clube Owens e Coordenador de Contabilidade Internacional da O-I.

Com cinco anos de atuação, o Clube Owens treina os meninos de diversas regiões da grande São Paulo, com dois polos sendo um na Zona Leste e o outro na Zona Norte para o futebol de alto rendimento numa iniciativa que tem como foco a inclusão e a educação ambiental, como forma de promover as ações de reciclagem, em sintonia com a missão da Owens Illinois, maior fabricante e recicladora de embalagens de vidro do mundo, patrocinadora do clube.

Além de instruir os garotos sobre a importância da reciclagem, o clube já realizou várias campanhas de arrecadação de vidro. Neste ano, os uniformes foram estampados com a frase “Recicle e Marque um Gol”.

Uma equipe técnica multidisciplinar treina os jovens com base nos pilares de disciplina, trabalho de equipe, autoestima, saúde e maturidade, contribuindo para a formação deles com foco na conscientização ambiental reciclagem e sustentabilidade. Os treinos são ministrados de 2ª a 6ª feira no contraturno escolar. Os rapazes disputam torneios em três categorias, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 e tem alcançado excelentes resultados

O projeto vem transformando a vida de muitos jovens e já formou atletas que hoje atuam em grandes clubes. Wallace Lucas, de 20 anos, participou por dois anos e conta que nesse período aprendeu sobre sustentabilidade e reciclagem de vidro e evoluiu muito como atleta. Ele disputou dois campeonatos paulistas pelo sub-20, assinou contrato profissional com o São Caetano, jogou uma copinha e está indo para a segunda competição.

Já Rhaisson Mendes, 16 anos, disputou o paulista pelo São Caetano e está passando por um processo de avaliação no Criciúma. Ele reforça que aprender sobre sustentabilidade e como cuidar do meio ambiente também fez diferença em sua vida. “Só tenho a agradecer tudo que a O-I tem feito por mim”, diz. Caíque Souza Dantas, de 14 anos, também é grato aos professores pela oportunidade de participar do projeto, que frequenta desde 2021.

Fonte: Ketchum