A Coca-Cola está reforçando o investimento em customização de seus rótulos na estratégia de verão para o hemisfério norte. Nos Estados Unidos as garrafinhas ganharam sobrenomes, ampliando a possibilidade do consumidor personalizar sua compra ao combinar com os nomes próprios da campanha “Share a Coke”, lançada em 2011 na Austrália e que depois foi replicada em 70 países. Na Europa as garrafinhas traz destinos paradisíacos, como Ibiza, Barbados, Miami. A iniciativa visa criar uma aproximação ainda maior com o público e atender a uma forte demanda por customização, que ganha força em todo o mundo.
A ação faz parte da estratégia de verão da companhia para os Estados Unidos e Europa e não há informações de sua vinda para o Brasil. Nos EUA, os nomes disponíveis nas prateleiras serão aleatórios, mas os consumidores poderão fazer seus pedidos no e-comerce Share a Coke (ShareaCoke.com), no canal, inclusive, é possível customizar o rótulo de uma garrafa com qualquer frase.
Para atender boa parte dos americanos, a companhia identificou 200 sobrenomes mais populares, que representam cerca de um quarto da população de pessoas entre 13 a 34 anos. Entre eles estão Smith, Johnson, Williams, Miller, Garcia, Davis, Rodriguez, Martinez, Hernandez e Lopez. Quanto aos nomes, Michael ocupa a primeira posição. Além das embalagens com os sobrenomes, também estarão à venda os rótulos com os nomes. No país, a companhia trabalhará a assinatura “Share na ICE COLD Coke”, reforçando a bebida como opção para se refrescar no verão, os nomes também estarão disponíveis nas versões Diet, Zero, Life, Cherry.
Fonte: Mundo do Marketing