Close

Coca-Cola Turquia utiliza tinta termocrômica para decorar suas latas

A Coca-Cola Turquia lançou uma linha promocional de verão, fazendo uso sem precedentes de tintas termocrômicas para adicionar cor, função e diversão a dez novos designs de latas de alumínio para bebidas. Historicamente, uma ou duas tintas termocrômicas foram combinadas para comunicar mudanças de temperatura. Pela primeira vez, a Coca-Cola Turquia está usando a tecnologia de tinta termocrômica como uma verdadeira ferramenta decorativa, tornando-a parte integrante da aparência da lata. Quatro tintas separadas foram usadas para criar desenhos brilhantes que se destacam quando as latas são resfriadas e as bebidas estão prontas para consumo.

 

Os designs apresentados nas latas de bebidas Coke Red e Coke Zero têm temas de verão, como cubos de gelo, palmeiras, sandálias e veleiros. As imagens são incolores à temperatura ambiente e mudam para padrões coloridos quando a bebida está refrigerada e pronta para o consumo.

 

“A Crown trabalhou com dedicação para facilitar o complexo processo de impressão das quatro tintas, uma novidade em nossa linha de trabalho”, disse Matt Twiss, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios da Crown Bevcan Europe & Middle East. “Embora tenhamos utilizado a tecnologia de tinta termocrômica para muitas aplicações comerciais, a campanha da Coca-Cola destaca seu potencial como uma ferramenta decorativa, transmitindo uma mensagem de frescor e diversão de maneira esteticamente agradável e original. As tintas também incentivam os consumidores a interagir com a marca no ponto de venda e durante o consumo”.

 

Fonte: ABI