Close

Cocamar potencializa a percepção de qualidade dos produtos da cooperativa com redesenho de embalagens assinado pela Brainbox

Ao completar 60 anos de história, a Cocamar apresenta ao mercado nacional a nova identidade visual de suas embalagens, assinada pela Brainbox, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada. Com a repaginação da linha, a Cocamar pretende ampliar ainda mais a percepção de qualidade de seus produtos, se posicionando entre as grandes líderes nacionais do varejo.
Até o momento, cinco categorias de produtos passaram pelo processo de redesign: cafés, óleo de soja, néctar, néctar infantil e bebidas à base de soja. Especialista em design de embalagem para varejo, a Brainbox utilizou uma metodologia própria para desenvolver o projeto, que durou aproximadamente 8 meses. “Identificamos que a marca Cocamar não era facilmente reconhecida nas gôndolas e muitos produtos estavam com as embalagens desatualizadas em relação ao mercado atual”, comenta Ludger Tamaoki.
O novo visual teve como premissa elevar a percepção de qualidade dos produtos e colocar a marca para competir com os líderes de cada categoria. “Com a nossa metodologia e expertise, conseguimos criar uma unidade visual, dar mais presença para a marca Cocamar e, ainda assim, respeitar os códigos proprietários de cada categoria”, conclui Tamaoki.
Fundada em 1963, a Cocamar é uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil. Iniciou as atividades com 46 cooperados para a produção de café e hoje tem 113 unidades operacionais espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Conta com cerca de 20 mil famílias de cooperados para a produção de soja, milho, trigo, café, laranja e pecuária.
Ficha técnica
Direção de estratégia e criação: Ludger Tamaoki
Designer: Bruna Grunevald, Fernanda Leitão, Maisa Campos e Marcel Morgado
Tratamento de imagens: Gustavo Nardi
Atendimento: Guillermo Cossari
Aprovação: Vania Soares Almeida, Thaís Toledo Garcia Costa, Isabella Da Silva Mariano e Rafaela Aparecida Z Brentegani
Fonte: Básica Comunicações