Close

COIM apresenta novidades do seu portfólio na ABRAFATI 2017

Entre os dias 3 e 5 de outubro, acontece em São Paulo na São Paulo Expo a edição 2017 da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas).  Como tradicionalmente acontece, a COIM marcará presença no principal evento do setor da América Latina, apresentando ao mercado um portfólio completo de tintas com bases de alquídicas, isocianatos e poliésteres.

 

Atualmente, a COIM oferece resinas para tintas que podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações e setores da indústria de produção. Em relação ás alquídicas, a COIM possui resinas curtas, médias e longas em óleo, assim como resinas modificadas – como fenoladas – , resinas especiais com ácido graxo de alto desempenho e resinas alquídicas com 100% de sólidos – altamente indicadas para tinta de impressão.

 

Para os poliésteres, conta com resinas para diferentes mercados e aplicações.  Poliésteres saturados e modificados para tinta de impressão , can coatings, esmalte de unha, madeira e metal. Também disponibiliza isocianatos aromáticos com 50% e 75% de sólidos e alifático com 75% e 90% de sólidos.

Para a ABRAFATI 2017, a COIM contará com os seguintes lançamentos:

Glicexter 2220M60BR : resina modificada desenvolvida para formulações que requerem excelente retenção de cor e secagem rápida. Perfeita para atender às necessidades de mercado

Glicexter 2727X50BR  : resina alquídica curta em óleo de mamona desidratado ( dco ) desenvolvida para atender às necessidade de clientes que precisam formular uma tinta poliuretânica 2 k. Aplicação para o segmento industrial , metal mecânico , onde se destaca a excelente retenção de cor com ótima relação custo benefício .

Glicexter 4027X70BR :  resina alquídica modificada desenvolvida para ser uma alternativa para substituição do sistema convencional elaborado com resina fenolada cruzada com média ou curta .

Possui secagem rápida  e resistência a intempéries muito superior ao convencional , destacando-se principalmente na elaboração de cores claras. É solúvel em  aromáticos e alifáticos , podendo ser utilizada tanto em sistemas monocomponentes como em sistema poliuretânico bi componente  – em que se busca ótima relação custo benefício, uma vez que conta com teor de hidroxila de 2,5% e não voláteis 70% .

Glicexter 5640BR : resina desenvolvida para o segmento de tintas impressão. Combinada com melamina, resulta em produto de elevada alvura e retenção de cor .

Glicexter 3420M70BR : poliéster modificado indicado principalmente para fabricação de primer refinish 2 k, caracterizado por ótimo lixamento .

Glicexter 4028T82 : resina média desenvolvida para segmento imobiliário e industrial caracterizado por ótima secagem e rendimento para fabricação de esmaltes vernizes .

 

Exter S 688 : poliéster hidroxilado modificado indicado para sistema Bi componente de rápida secagem, lixamento e brilho. Utilizado em aplicações em madeira e industrial em geral.

 

EXTER S683BA: resina poliéster hidroxilada ramificada fornecida a 70% de sólidos em acetato de butila. Indicada para ser utilizada em sistema bicomponente com PU para aplicação em verniz e base coat industrial com excelente retenção de brilho e dureza.

 

Palestra

Além de estar presente na ABRAFATI com seu stand, a COIM também participará do evento com uma palestra. Roberto Cattadori, gerente técnico da COIM Itália é o convidado para falar sobre as novas pesquisas da matriz europeia no painel “Revestimentos a base de poliéster isentos de BPA para embalagens metálicas em comparação com sistemas à base de epóxi”.  O seminário acontece no dia 05/10 (quinta-feira), no Auditório 2, a partir das 10h.

 

Sobre Roberto Cattadori

Italiano formado em Química pela Universidade de Milão com especialização em Orgânica e Biológica, Roberto Cattadori faz parte da equipe da COIM desde 1996. Nos 21 anos de empresa, já desempenhou funções de diretoria nos setores de pesquisa e desenvolvimento para revestimentos e compósitos, plásticos mono e poliméricos, além de atuar na divisão de peróxidos orgânicos. Atualmente, é o diretor técnico na matriz europeia da COIM para diversas linhas, destacando-se Glicexter e EXTER S para revestimento e coatings.

Fonte: Thema Relações Públicas e Imprensa