Close

Com 20% de crescimento, FESPA Digital Printing 2024 alcança marca de maior FESPA do país

A FESPA Digital Printing 2024 anuncia mais um recorde que comprova a relevância da marca na indústria de impressão digital: além de ocupar todo o Pavilhão Azul do Expo Center Norte, a feira confirma o aumento de 20% em sua área de exposição a 20 dias para a abertura de suas portas. Isso faz desta edição a maior da história da FESPA no país.

Além da ampliação de área, há crescimento e recordes batidos na quantidade de expositores e marcas representadas, ampliando a oferta e a capacidade de geração de negócios da feira, que recebe os líderes da indústria de impressão digital para quatro dias de apresentação de tecnologias adaptadas ao que o mercado precisa e um intenso networking e troca de visões de mercado.

Os números também estão positivos no pré-cadastro de visitantes, o que indica que a FESPA Digital Printing 2024 baterá recorde de empresários em seus corredores de 11 a 14 de março, que já colocaram o evento como parte de seu plano estratégico de aquisição de soluções.

Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, celebra as conquistas: “É uma enorme felicidade notar o quanto o setor confia nas marcas APS e FESPA e alcançarmos a posição de maior FESPA no Brasil de todos os tempos. Crescemos ano a ano e seguimos batendo metas históricas, demonstrando que somos o principal palco para empresas que buscam demonstrar produtos a quem realmente molda o mercado. Vamos continuar promovendo um incansável trabalho para entregar uma feira dinâmica e bater novos recordes de visitação”.

Neil Felton, CEO da FESPA, complementa destacando a força da feira brasileira: “Ficamos sempre impressionados com a capacidade do time brasileiro de se superar a cada edição. Quando saí da feira no ano passado, sabia que esses números chegariam, pois presenciei um mercado vibrante e negócios sendo gerados em todos os estandes. Recebi a notícia com satisfação e tenho certeza que será mais uma FESPA para marcar nossa história”.

Tecnologia e conhecimento

A FESPA Digital Printing se posiciona como uma feira que busca diariamente entender as demandas deste setor em ebulição e assim oferecer as melhores ferramentas a seus visitantes. Por isso, além de reunir marcas nacionais e globais líderes em seus segmentos de atuação, promove ações especiais e gratuitas durante os quatro dias.

Tudo começará logo na entrada, onde o visitante receberá muita inspiração para aplicar logo que voltar para sua empresa. Nas Áreas de Conhecimento, há uma série de iniciativas técnicas gratuitas com palestras, treinamentos, debates e apresentações práticas de como novos conceitos e tecnologias impactarão sua empresa e a forma de pensar a impressão como um todo.

Na Arena 3D FABLAB, a missão será mostrar como a impressão 3D é acessível e totalmente integrada com a impressão digital, sendo utilizada em segmentos como produtos personalizados, decoração e comunicação visual. Serão palestras práticas na Arena, além de muitas impressoras produzindo modelos ao vivo no caminhão do Universo da Criatividade, que faz a curadoria do espaço.

A área está dividida com a Arena Maker, que trata de toda a parte de gestão e negócios das empresas, mostrando como novos materiais como os termoplásticos podem trabalhar em harmonia com a impressão digital em projetos de comunicação visual. A parceria nesta área é com o time da VP Máquinas.

Geração de novos e lucrativos negócios será o foco de mais uma edição da Ilha da Sublimação. Com coordenação de Felipe Soares, especialista na área, o espaço conta com programação variada de palestras, tutoriais e debates sobre como ter um projeto promissor com produtos personalizados, independente da tecnologia e do porte de empresa. Todas as atividades são gratuitas.

Muitos dos palestrantes fazem parte do FESPA Expert, projeto que reúne especialistas da impressão digital para o compartilhamento de conhecimento. Todos estarão na FESPA Digital Printing para que o visitante tenha acesso direto aos experts e assim receba conselhos, tire dúvidas e troque visões. Os especialistas estarão no Print Live, estúdio montado dentro da feira para transmissões ao vivo.

Falando em “ao vivo”, o CAMBEA SuperFast entra em sua segunda edição em uma competição eletrizante entre os melhores envelopadores do país. Indo além da área automotiva, o destaque do Super Fast, organizado pelo time da Alltak, é abraçar também áreas como decoração e comunicação visual, ampliando o espectro da iniciativa e impulsionando a inspiração.

Fonte: Imprensa APS Eventos Corporativos