Close

Com pandemia, e-commerce de embalagens de proteção da Sealed Air cresceu 60%

A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce no mercado brasileiro. Com as lojas físicas fechadas, os consumidores migraram para a compra online. Todos os segmentos experimentaram expansão dos seus negócios e a Sealed Air também sentiu essa transformação digital. Rafael Itzaina, diretor da Unidade de Embalagens de Proteção para a América do Sul da Sealed Air, afirma que de janeiro de 2020 até o momento, a empresa registrou crescimento de 60% nas vendas de embalagens de proteção para o e-commerce em comparação com o mesmo período do ano passado. “Passamos a atender novos players com o crescimento do e-commerce e, principalmente, com bolsas de ar para preenchimento de espaços vazios de caixas”, revela.

O e-commerce era tratado apenas como mais um canal de vendas dos produtos de uma empresa antes da pandemia, mas agora, segundo ele, ganhou maior importância na estratégia de negócios. “Além disso, hoje o marketplace que é utilizado para aplicar a estratégia de omnichannel se transformou em uma ferramenta de vendas na plataforma digital”. Ele continua: “Neste último caso, no qual os produtos são embalados nas lojas, a Sealed Air oferece equipamento de menor porte para embalagens de proteção e insumos em menor volume, pois os espaços são pequenos. Temos um portfolio completo de soluções para atender todos os mercados”, explica Itzaina.

A experiência do consumidor ao receber o produto em casa é ainda mais importante agora com a transformação digital. Itzaina destaca que a embalagem faz parte do produto. Por isso, “é fundamental entregar aos clientes a mesma experiência da loja física através das embalagens”. Ele continua: “Temos inúmeras soluções para melhorar essa experiência, como por exemplo, a embalagem de proteção Korrvu® que oferece tamanhos customizados para diferentes produtos, além de eliminar a necessidade de uso de materiais para preenchimento de espaço vazio em caixas. Também reduz a cubagem e otimiza o processo de transporte e logística”.

Esta embalagem, segundo o diretor, apresenta como diferencial filme de alto desempenho, que mantém os produtos no centro da embalagem, reduzindo os danos causados por impactos e vibrações.

A entrevista completa de Rafael Itzaina está disponível no nosso canal do YouTube.