Close

Comic Beer conquista o bronze no European Product Design Award 2019

Comic Beer, a cerveja  em quadrinhos criada pela agência de design italiana Reverse Innovation, conquistou o bronze no European Product Design Award 2019 na categoria Packaging/Beverage. Único reconhecimento organizado em parceria com o Parlamento Europeu para celebrar o talento de designers profissionais e amadores, o European Product Design Award é uma das mais completas competições internacionais e inclui 21 categorias com foco em criatividade e inovação.

Comic Beer é uma proposta original que combina dois prazeres em uma experiência absolutamente única. O rótulo de cada garrafa é um livreto dobrável e ilustrado com divertidas tirinhas que se leem saboreando uma das bebidas mais populares do mundo.

A primeira edição do produto apresenta três histórias do jovem e aclamado ilustrador espanhol Alberto Madrigal, combinando sua irônica e pessoal marca estilística com um trio de cervejas artesanais. “Tecnologia e dor de cabeça” – o autor narra ironicamente sua busca épica por uma solução para as enxaquecas crônicas – acompanha a loira estilo Saison com uma espuma abundante, “perlage” vivo, buquê frutado e floral com aromas de feno banhado levemente acidulados. Ri-se dos dilemas do relacionamento de casal em “Se você não limpar a casa, a casa fica suja”, uma tirinha associada à outra cerveja clara que evoca a tradição da alemã Weisse não filtrada, com seus aromas clássicos de trigo e frutas doces, espuma branca e cremosa, cor amarela palha opalescente. Finalmente, “Exame de vestibular” é a reflexão simpática e sensível sobre a crise do escritor escolhida como parceira da Irish Red Ale, com sua cor âmbar, espuma branca e compacta e suas fragrâncias.

“Cerveja e quadrinhos formam um perfeito casal! São informais, mas podem ter substância; caem bem praticamente em qualquer momento e são dois prazeres que funcionam com o conceito de satisfação imediata – a cerveja porque, se não se bebe em um tempo razoável, esquenta; a tirinha porque costuma concentrar uma história completa em poucos quadrinhos”, explica Mirco Onesti, sócio e diretor de criação da Reverse Innovation. “Nossa ideia é recriar, com este produto, um ‘compromisso’ periódico, análogo à expectativa que existia quando um apaixonado por histórias em quadrinhos corria às bancas de jornal”, completa.

A Comic Beer pode ser comprada através do site www.comicbeer.it, e é disponível individualmente ou como um trio.

Fonte: Comunicação Reverse Innovation