Comunicado Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica 30 anos

Amigos gráficos,

Neste momento, tomamos a difícil decisão de adiar novamente a realização do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, edição de 30 Anos, para novembro de 2022.

À toda comunidade gráfica brasileira, registramos aqui o nosso compromisso de continuar trabalhando para fazer dessa trigésima edição uma experiência marcante, mas, com a certeza de que os participantes estarão seguros. A festa de congraçamento e a solenidade de premiação, para a qual espera-se cerca de 1.500 convidados, poderia gerar aglomerações e elevar os riscos epidemiológicos uma vez que ainda enfrentarmos índices preocupantes de contaminação por Convid-19 no Brasil.

Acreditamos no sucesso da ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, em São Paulo, no próximo mês de Abril, porém, o Prêmio Fernando Pini 30 Anos acontecerá em outro local. A decisão de não reunir uma grande quantidade de pessoas – em um único evento dentro da feira – garantirá mais segurança aos seus visitantes e expositores.

Informamos ainda que o regulamento da premiação, disponível em www.fernandopini.org.br, permanecerá inalterado.

Já o calendário de inscrições dos produtos gráficos será informado oportunamente. Queremos destacar o engajamento de nossos colaboradores, patrocinadores, jurados, membros do comitê técnico, consultores, professores, empresários gráficos, instituições de ensino, dirigentes das entidades de apoio institucional, jornalistas de publicações especializadas, clientes da indústria gráfica, fornecedores, executivos e dirigentes das entidades ABIEA, ABIGRAF Nacional, ABIGRAF´s Regionais, ABFlexo e ANDIGRAF.

Solicitamos que compartilhem conosco os preparativos para essa edição histórica de 30 anos.

Fonte: ABTG