Premiação é organizada pela Verallia, e vencedor brasileiro vai representar o País em evento internacional
Valorizar a criatividade, a inovação e a autenticidade, além de enaltecer a beleza e a funcionalidade da utilização do vidro em garrafas e potes. Com esses desejos a Verallia – multinacional de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, lança com exclusividade a 2ª edição de seu concurso de design, o Verallia Design Awards.
Com a competição, a Verallia quer estimular os jovens a criar um produto utilizando o vidro como matéria-prima, fazendo pleno uso das inúmeras possibilidades de design que são possíveis com o material, que é o único 100% reciclável infinitamente.
Podem participar estudantes de design e também jovens graduados de todo o Brasil que tenham concluído o curso de design em 2016. As inscrições vão do dia 29 de maio a 25 de agosto e poderão ser feitas no site concurso.verallia.com.br
Ao todo, são sete categorias: Azeites, Bebidas não alcoólicas, Cervejas, Destilados/Alcoólicos, Espumantes e Sidras, Potes, Vinhos. Os projetos serão avaliados pelo grau de inovação e criatividade proposta, viabilidade técnica de desenvolvimento e fabricação e sustentabilidade.
Os vencedores, que serão anunciados até o dia 22 de setembro, receberão R$500 para o projeto escolhido de cada categoria e o projeto escolhido pelo voto popular também ganhará R$500. Já o vencedor geral, além do prêmio de R$3 mil, representará o Brasil em uma competição internacional de design de embalagens promovido pelas Verallias de todo o mundo.
“Além de terem seus projetos avaliados por importantes profissionais e a chance de representar o país numa competição internacional, os candidatos terão contato com o universo da fabricação das embalagens de vidro, um setor importante para a economia brasileira e a divulgação de seus projetos para os clientes da Verallia” afirma Catarina Peres – Supervisora de Marketing da Verallia.
Fonte: Evcom