A vida atribulada faz com que os consumidores coloquem o pé no freio e queiram aproveitar as coisas simples da vida. Os pequenos momentos de lazer são tratados como ocasiões especiais. Impulsionado pelo aumento da violência e pela crise financeira, cada vez mais o brasileiro tem optado por reunir os amigos em casa, o que vem ganhando mais força com a premiumização de alimentos e equipamentos culinários. Apesar de buscar produtos que ajudem a facilitar suas rotinas, eles não abrem mão de qualidade. Com isso, ganha força a tendência de customização e cocriação. Apesar de buscar praticidade, esse consumidor quer estar inserido no processo. Para isso as empresas devem ser humanas, simples, rápidas e pronta para oferecer produtos e serviços que realmente façam a diferença na vida de seu cliente.
Case
A Sadia investiu cerca de R$ 50 milhões para colocar no mercado a linha “Pratos prontos para cozinhar Sadia & Jamie Oliver”. A novidade, que inaugura uma nova categoria, consiste em uma linha pratos congelados que ainda precisam ser finalizados pelos consumidores. A proposta une duas tendências: a de saudabilidade e a retomada do prazer em colocar a mão na massa. O produto foi apresentado em outubro de 2016. São cinco opções de pratos à base de frango: Frango Crocante com Cream Cheese, mix de salsinha e alho; Filé de Frango com Raspas de Limão, alecrim e pimenta-do-reino, Filé Crocante com Parmesão, mix de salsinha e alho, Filé de Frango Crispy com molho rústico de tomate, recheio de espinafre e creme de ricota; e Frango ao Molho Mediterrâneo, com pimenta biquinho, pedaços de cebola roxa e especiarias.
Fonte: Mundo do Marketing