Close

Consumidor quer marcas parceiras

Apesar de toda dificuldade enfrentada pelos consumidores e empresas por conta da recessão econômica, o período adverso está sendo de grande ensinamento para a população brasileira e, principalmente, de mudança de comportamento. Com o orçamento mais apertado, os brasileiros tiveram que se adequar à nova realidade. Estão experimentando mais, focando no custo x benefício e percebendo as marcas de maneira diferente. Por isso, o novo consumidor espera que as empresas sejam suas parceiras neste momento e, para atendê-los, é preciso olhar com empatia para a nova realidade aos quais estão vivendo.

Case
O Grupo Pão de Açúcar criou o movimento #Vamojunto para engajar as marcas e mostrar ao consumidor que mesmo em momento de crise a empresa se posiciona como parceira. A iniciativa, que teve Lázaro Ramos e Thaís Araújo como embaixadores, reuniu todas as marcas da companhia, tanto físicas quanto online, com o intuito de promover uma ação positiva, convidando brasileiros a se unirem em defesa do que foi conquistado nos últimos anos. Atualmente, a plataforma está fora do ar.

Fonte: Mundo do Marketing